We´re on a date

30.5.12
Imagino que convosco aconteça a mesma coisa. "Perder" horas e horas a namorar na internet. Alguns dos meus namoricos têm sido estes:

See by Chloe Leather and suede sneaker style ankle boots

Zimmermann - Savannah floral print strapless swimsuit

Queen´s Wardrobe Wave Wing Collar

Petite studded denim hotpants

Perfect Strawberry Tart

24.5.12
Não sei se acontece convosco mas comigo os fins de semana apelam-me ao instinto culinário. Apesar de gostar de experimentar novas receitas regularmente há aquelas que requerem um grande investimento de...paciência e tempo.

Já andava a namorar esta tarte há algum tempo e no último Domingo arranjei coragem para deitar mão à obra.

A execução é fácil e os ingredientes são corriqueiros, não é preciso andar a percorrer lojas gourmet nem infinitos supermercados. A única atenção especial a ter é com os morangos que têm mesmo que ser fresquinhos e bonitos.

Esta tarte é feita a 2 velocidades uma vez que quer a massa doce que serve de base, quer o creme de pasteleiro que serve de recheio, têm que repousar no frio durante algumas horas. Mas a receita da base dá para três e pode-se congelar por isso acaba por valer bem a pena o tempo investido e depois experimentar outros recheios.

Uma coisa é certa, com esta tarte vão ser muito elogiadas, não tenham quaisquer dúvidas disso. É uma boa aposta para um dia quente porque apesar do creme pasteleiro não é um bolo nada pesado e os morangos ao natural dão uma beleza e frescura inigualáveis.

Experimentem!



Antes de começarem coloquem todos os ingredientes prontos para trabalhar para evitar terem que andar a correr e percorrer os armários à procura...


Os ovos bem batidos com o açúcar....


Esta receita dá para três bases de tarte que depois podem ser congeladas (eya, eya) e assim podem depois em menos de nada apresentar uma outra tarte de morangos ou com outro recheio (hei-de dar sugestões).


Ficaria ainda mais bonita mais cheia de morangos mas tive que andar a escolhê-los a dedo da embalagem e deitar metade fora porque estavam já passados...buuuhhhh



E pronto, depois é só comer :) e chorar por mais.

É bom e ainda por cima é nosso

22.5.12
Para mim, a escolha de um bom creme de mãos é sempre uma espécie de passeio em cima de uma linha de nylon. Nunca sabemos se acertamos ou não até o termos comprado e, logicamente, gasto o dinheiro. pfffff...
Afinal o que queremos de um creme? Que seja hidratante mas não gorduroso, que tenha um efeito prolongado e claro, que deixe um cheirinho bom.Este creme é tudo isso e ainda mais porque não é caro (cerca de 8€) e ainda por cima é nosso! O meu comprei-o na Vida Portuguesa, o que por si só já faz valer a pena o passeio.


Cutest apron

20.5.12

Convenhamos que estar na cozinha com acessórios bonitos tem sempre um brilho e empenhos diferentes. Parece que até apetece abrir os livros de receitas e experimentar aquela receita que sempre pareceu demasiado difícil de executar.

Para mim, essas receitas (difíceis, adiadas) são aquelas que envolvem muitos passos em tempos diferentes. Pfffff, gosto de resultados rápidos. Fazer, desfrutar do resultado, comer. Ponto final.

Mas quando usamos terrinas bonitas, coloridas, utensílios com design e agora para mim, um avental bonito, tudo parece diferente.  Este é da Anthropologie que tem alguns em saldos no site que vende para a europa. Procurem aqui e encontrem taças, canecas, pratos, lindos de chorar por querermos todos nos nossos armários!!

Let the party begin

18.5.12


Decidi dar o arranque a esta short story. Por aqui vão encontrar um pouco de todas as alegrias, dilemas, experiências que encontro no meu dia a dia. Viagens, cozinha, moda e família são ingredientes nesta história.
Let the party begin!

AddThis