Tic, tac, tic, tac....

31.7.12
Estamos em contagem decrescente para a nossa viagem aos Estados Unidos. É a terceira vez que vamos este ano mas a primeira em que vamos com algum tempo e disposição para fazer uns dias de férias. Portanto contem com muitas novidades!
Até lá, é só o rodopio de fazer malas, preparar sopas e um sem fim de pormenores que antes nem me passavam pela cabeça. Como é quem um bebé ocupa mais espaço de malas que dois adultos?
Tic, tac, tic, tac....

Go somewhere, go anywhere (8)

31.7.12

Mãe, não esperes por mim para jantar!

30.7.12



E quando pensávamos que o Manuel não estava nada interessado em gatinhar heis-que de repente levanta o rabinho de fraldas e começa a percorrer a casa atrás do seu objecto de interesse. Se no princípio dava apenas as 2 ou 3 gatinhadelas que precisava, agora já se entretém a percorrer todos os espaços livres (e até os menos livres). 
Os pais mais experientes repetem-nos - "acabou o vosso sossego"- mas nós ainda não conseguimos ver tão além e só pensamos na alegria que é ter o Manuel a crescer e podermos acompanhá-lo nestas fases tão engraçadas.
E como isto tem sido sempre um flash de rapidez tenho medo de fechar os olhos e o ouvir a dizer: "Mãe, pára de me dar beijinhos", "Mãe não esperes acordada por mim"....

Flower power...

28.7.12
Confesso a minha total ignorância no que respeita a flores. E plantas no geral já agora. Mas claro que gosto de ver canteiros floridos e jarras coloridas. No outro dia apanhei uma florista com as flores mais encantadoras e não resisti a trazer para casa algumas.


O orgulho...

25.7.12
Os últimos dias foram passados aqui por casa - embora com poucas palavras sobre o assunto para não o tornar ainda mais pesado - com a angústia do exame que o Manuel tinha hoje para fazer. O problema não era o exame em si - um TAC à cabeça apenas para controlo e avaliação - mas o facto de ser provavelmente necessária anestesia geral para que ele ficasse quietinho durante aqueles 3 minutos. 

Ora tendo nós bem presente na memória as últimas vezes que foi necessário enfermeiros e anestesistas encontrarem uma veia naquele corpinho rechonchudo saímos de casa com a certeza de que se dependesse de nós tudo faríamos para que não houvesse anestesia mas na verdade nada dependia de nós e tudo dependia do Manuel adormecer.

De qualquer forma lá o levámos em jejum e acordámo-lo hoje um pouco mais cedo para ver se por volta dessa hora fazia um soninho. Quando lá chegámos encontrámos uma equipa com a mesma vontade que nós: tentar não o fazer passar por uma anestesia e então lá concordámos em dar-lhe um biberão e tentar que adormecesse (certos que depois de tomar o biberão, se não adormecesse, não haveria exame porque já não seria possível dar a anestesia...).

Mas o nosso valente uma vez mais correspondeu: comeu e depois de uma rabugice de 5 ou 10 minutos adormeceu durante uns cirúrgicos 15 minutos. O suficiente para o deitarmos na máquina, fazer o TAC e o retirar da sala. Não sei como é que um bebé com 9 meses consegue ser assim: tão forte. Mas é. E enche as nossas vidas de orgulho.

Palavra de ordem: revitalizar!

23.7.12
A propósito deste projecto resolvi revitalizar uma das (algumas...bom, várias...ok, muitas) peças que tenho perdidas entre as minhas gavetas e encontrei este top da MD já antigo e esquecido (conforme podem ver pelos vincos) para fazer (mais) uma experiência. Usei a mesma agulha que no outro projecto e comprei um fio giríssimo cru com dourado. Depois foi só meter mãos à obra e dar asas à imaginação. 


Para estas malhas temos que usar uma agulha bem fina para não fazermos furos e também convém que o fio não seja muito grosso. Neste caso inventei um padrão bem discreto mas qualquer dia acho que me aventuro em alguma coisa mais complexa (medo, muito medo!).






Estes momentos...

18.7.12
...são de derreter o coração da mãe e do pai.
O Manuel (aparentemente como muitos outros bebés) gosta de adormecer nas posições mais estranhas sendo que esta é a favorita dos últimos tempos. Normalmente esperamos que adormeça para o podermos acomodar numa outra posição que nos parece mais confortável mas na verdade acho que esta é mesmo a que ele mais gosta.


Outra coisa que temos que ter são 3 chuchas na hora de adormecer. Sim: 3. Uma na boca e uma em cada mão.

Do pé para a mão...

17.7.12
...um gelado de encher o olho e a barriga!
No outro dia na minha volta pelo Mercado encontrei amoras - e apesar de na altura não ter ideia do que iria fazer com elas - resolvi trazê-las para casa. Nem de propósito recebemos um convite para ir jantar a casa de amigos e pus-me a pensar numa sobremesa (fácil porque não tinha assim tanto tempo para estar na cozinha) em que as amoras fossem bem empregues.
Talvez pelo tempo quente, a minha primeira ideia foi a de fazer um gelado e depois de muito pesquisar pelos livros e pela internet resolvi fazer um gelado com uma receita que é uma mistura de várias mas que vos posso garantir que ficou divinal. Mal posso esperar para experimentar fazê-la com outros frutos (ai a gula...).

500g de amoras;
1 lata de leite condensado;
1 chávena de natas frescas;
1 chávena de leite.

Mistura-se tudo tendo atenção para não bater demasiado e deixar a fruta ficar aos pedaços. Leva-se ao congelador coberto com película aderente de preferência durante a noite para que fique bem consistente.

Sucesso garantido e vida facilitada para aproveitarem o tempo noutras coisas como a namorar.





Catch a deal!

16.7.12
A minha amiga Catarina está a dinamizar cada vez mais o seu Catch Closets e tem cada vez mais produtos na sua loja. Se no princípio eram apenas algumas peças agora surpreendo-me sempre com a diversidade que por lá encontro. Eu já lá comprei uma t-shirt que adoro e sempre que espreito a página vejo coisas que me parecem muito tentadoras. O conceito é óptimo e ela tem um olho especial para as coisas que vende. Espreitem, não se vão arrepender!

Todos ao mercadinho...

12.7.12
...do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa contra o Cancro que acontece até amanhã no Largo da Restauração em frente ao Golden Gate.
Por lá podem encontrar uma série de petiscos para almoçar ou lanchar e ainda roupa, livros entre tantas outras coisa que têm como objectivo maior ajudar a Liga a apoiar os seus utentes. Ajudem a ajudar!

E com sorte (muita sorte, porque uma preciosidade destas deve ter voado, pois claro) poderão encontrar uma tshirt que embelezei e ofereci para venda. Comprei nos saldos e aproveitei um fio que tinha cá por casa e depois foi só dar asas à imaginação e de uma tshirt básica nasceu uma tshirt mais romântica com um detalhe que faz a diferença. 

























Claro que estas pequenas aplicações podem ser feitas em tantas peças mesmo em peças mais usadas às quais podemos assim dar um toque diferente. Estou a fazer uma nova experiência e depois conto também aqui.

AddThis