9.52

27.2.15
9.52_15_M 9.52_15_J Depois de ter estado fora um fim de semana prolongado, tenho aproveitado todos os fins de tarde para estar com estes dois. O tempo também tem ajudado e mal chego a casa com o Manuel o Joaquim já está de nariz colado ao vidro a pedir para ir para a rua.

Trouxe para o Manuel um relógio do Batman. Primeiro porque este é o super-herói de que mais gosta e depois porque já me andava a falar há muito tempo em relógios. Foi um sucesso. Só o tira para tomar banho (dorme com ele...) e sempre que lhe perguntamos as horas ele olha muito atentamente e depois diz uma qualquer hora cheio de convicção: 5 e meia é a que mais ouvimos.

Iphone´s short stories ... (23)

26.2.15
Algumas das short stories contadas pelas imagens do telefone. Do Carnaval aos dias em Madrid. Este início de ano tem sido bom. Obrigada 2015, podes continuar assim.

Hola Madrid!

24.2.15
DSCF8860 DSCF8868 DSCF8857 DSCF8870 DSCF8872 DSCF8922 DSCF8924 No Natal recebi um presente inesperado. Totalmente. Eu e duas amigas. Os nossos maridos, numa qualquer conversa casual resolveram que precisávamos de descansar e de ter algum tempo para nós e acharam que Madrid para um fim de semana prolongado seria uma solução perfeita. Na verdade, quando abri aquele envelope não achei que seria a solução perfeita. Nunca tinha estado longe dos meus filhos e estamos sempre habituados a viajar todos juntos. Mas a verdade é que tivemos quase 2 meses para digerir a ideia e na semana antes da viagem já estávamos perfeitamente rendidas às evidências: tinha tudo para ser perfeito. E lá fomos nós, deixando 7 crianças com os pais para uma experiência - no meu caso - única.

O presente incluía a estadia num apartamento fabuloso e incrivelmente bem localizado e um jantar num restaurante maravilhoso que superou todas as expectativas e a única coisa que levávamos marcada era uma Food Tour recomendada pela querida Sofia que tinha estado em Madrid pouco tempo antes. Foi maravilhoso. Sem pressa e sem horários e tempo de sobra para fazer refeições de 2 horas. Não me lembrava o que era isso, acreditem. Beber e saborear um copo de vinho? Apanhar sol num parque? Entrar numa loja e conseguir experimentar tudo o que quisesse? Já achava que tudo isto não passava de mito. Mas não, existe efectivamente, uma realidade paralela. E agora eles (os maridos queridos que tiveram uma ideia maravilhosa que nunca me tinha ocorrido) já tremem quando começamos uma qualquer frase com a expressão: Da próxima vez....

* Algumas fotos neste post e depois um outro com todos os restaurantes e sítios por onde fomos passando e que acho que não podem perder quando lá forem. Mais restaurantes e sítios onde podem petiscar, vá.

8.52

23.2.15
8.52_15_M 8.52_15_J Nos dias das férias de Carnaval, todos juntos, a aproveitar para não fazer nada e ficar por casa. Muitos desenhos e plasticina e claro, o Senhor Joaquim sempre nas suas limpezas...

sortido do carnaval...

17.2.15
DSCF8795 DSCF8802-2 DSCF8804-2 DSCF8807-2 DSCF8812 DSCF8805-2 DSCF8819-2 DSCF8822-2 DSCF8826 DSCF8774-2 Aqui na Madeira vive-se o Carnaval. Verdadeiramente. As crianças andam mascaradas durante toda a semana, há desfiles e mesmo os adultos aproveitam as noites e festas temáticas para mostrar o folião que guardam durante o ano.
Aqui por casa, este ano - uma vez mais - o Carnaval foi dos pequeninos. Desde os pequenos pormenores, aos fatos que fiz especialmente para este ano e ao reutilizar dos dos anos anteriores. Aqui por casa viveu-se o espírito do Carnaval.
Para além do Batman e do Palhaço - as novidades deste ano - voltamos a ter o Woody e o Chef, desta vez Joaquim.
O Manuel está sempre a dizer-me que na Sexta-feira quer ir de Tartaruga Ninja. Brincalhão...

7.52

13.2.15
7.52_15_M 7.52_15_J

E finalmente, de acordo com o Manuel, chegou o Carnaval.

O Manuel, agora olha muito para o céu e diz que as nuvens são carros, ou barcos, ou elefantes e outros que tal.
O Joaquim, foi um palhacinho de verdade, sempre a rir e a fazer rir.

Fazer os fatos deles este ano foi mais difícil porque tive que aproveitar as noites e calhou com uma altura em que andava mais cansada mas não como não olhar para estas fotografias e não esquecer tudo isso. E agora passo o dia todo com um sorriso porque estas fotografias para mim são uma espécie de shot de felicidade instantânea.

Bom fim de semana, bom carnaval!

Vamos brincar!

12.2.15

Lembrei-me de fazer um post com os brinquedos que maior sucesso fazem cá por casa. Entre os miúdos e nós, claro. Para além destes há sempre as pistolas dos slug terra ou as espadas das tartaruga ninja mas a verdade é que esses são todos mais passageiros e estes de que vos falo já fazem parte das nossas brincadeiras há muito tempo. Espero que gostem!

Um/ É um dos livros de maior sucesso cá em casa e foi o André que trouxe do aeroporto numa das suas viagens. O Manuel adora não apenas porque o Grufalão é muito feio (são fases, são fases) mas também porque para além da história, nas páginas encontram-se vários puzzles para fazer e ele adora puzzles.
Dois/ Foi um presente que receberam no Natal e tem feito sempre sucesso entre os dois. O Manuel porque gosta de ir equilibrando todas as peças em cima da raposa, o Joaquim porque gosta de as ir tirando e atirando. É sempre uma espécie de salvador da pátria à hora das refeições.
Três/ Foi o presente de Natal há dois anos e ainda hoje é um sucesso este mini forno acompanhado lá em casa do mini lavatório. Eles adoram e normalmente todas as crianças que lá vão a casa também. Fomos apetrechando a pequena cozinha com alguns alimentos de madeira e panelas pequenas e eles brincam imenso lá apesar de não ser um brinquedo recente. Outro grande ponto positivo destes pequenos móveis da Brio é a montagem. Nada de parafusos ou coisas complicadas, tudo encaixa em calhas. Um paraíso portanto.
Quatro/ O Manuel desde sempre que gosta muito de gruas e apetrechos de construção e quando fez três anos oferecemos-lhe uma pista (semelhante a esta) que tem desde comboios a gruas a porta contentores. É toda em madeira facilmente desmontável e com uma grande versatilidade porque podemos monta-la maior ou mais pequena e podemos ir depois adicionando peças ou carruagens vendidas por separado. É um sucesso lá em casa e é linda de se ver.
Cinco/ O piano foi um presente para o Manuel quando ainda era pequeno e ele apesar de lhe ter achado graça nunca vibrou verdadeiramente. Já o Joaquim - que achamos que tem uma alma de músico - adora e farta-se de tocar. Muitas vezes fazem duetos e continua a ser um dos brinquedos mais utilizados cá por casa.
Seis/ Uma das coisas mais giras que já vi para desenhar com crianças. Outro presente da nossa amiga Sara deste Natal. É um livro que ajuda a desenhar recorrendo a posições das mãos que passamos para o papel e a partir daí criamos personagens.
Sete/ O nosso livro A Galope foi tão usado que está num estado lastimável mas eles adoram ver os vários animais em movimento.
Oito/ O Joaquim está numa idade em que adora todos os brinquedos de encaixe. Fechados ou abertos, mais ou menos complexos são brinquedos que à partida nos podem parecer sem grande graça mas que desafiam os movimentos e raciocínio das crianças nestas idades.
Nove/ A plasticina. Quer dizer, nem vale a pena dizer muito, imagino. Um sucesso em todas as casas com crianças. O Manuel gosta cada vez mais e é capaz de passar longos momentos a construir formas e a contar histórias com elas.

Babies Happy Days ... saldos

10.2.15

um/dois/três/quatro/cinco/seis/sete/oito/nove/dez/onze/doze/treze

Eu sei que as novas colecções andam por aí mas eu sou rapariga de olhar para os saldos até ao fim. Habitualmente, nas compras para eles, espero pelos saldos, salvo algumas raras excepções de peças de que goste muito. E nestas alturas tento aproveitar para comprar ,ou peças de transição para as colecções seguintes ou mesmo tamanhos maiores para o ano seguinte. Como por exemplo nos casacos de Inverno. Os que eles usaram este ano (e que hão de durar, pelo menos o do Manuel para o ano também), foram compras dos saldos do ano passado.
Dei uma volta pelas montras da Internet e aqui estão algumas coisas que me parecem boas apostas e que ainda vão mais que a tempo de entrar no armário, algumas mesmo para o Verão mas a preços reduzidos.

Domingo...

9.2.15
DSCF8719 DSCF8753 DSCF8755 DSCF8722 DSCF8730 DSCF8736 DSCF8741 IMG_9564-2

Depois de uma semana e meio fim de semana de correria intensa, tirámos o Domingo para não ter nada marcado. Saímos um pouco de manhã, almoçámos cedo e dormimos todos uma merecida sesta. Depois, a tarde foi assim, calmamente passada por casa...
1.Ainda temos muitas nozes em casa que nos deu o avô E. e resolvi fazer um bolo de maçã e nozes, uma receita deste livro e que foi um sucesso entre todos. Joaquim incluído, claro.
2. O Manuel comeu uma fatia num abrir e fechar de olhos e pediu logo uma segunda fatia enquanto ainda estávamos distraídos a comer as nossas...
3. Pai e Joaquim a partilha uma fatia...
4. Este jogo que a querida Sara ofereceu no Natal é um sucesso cá em casa. É certo que eles jogam de maneira diferente: o Manuel faz e o Joaquim desfaz. Mas, cada um à sua maneira, adora jogá-lo...
5. Habitualmente o Joaquim anda sempre com body´s inteiros mas acho que está a adorar esta nova versão de camisolas que consegue puxar para cima e assim descobrir a sua barriga ali mesmo à mão de brincar...
6. As construções e os legos, um dos brinquedos preferidos dos dois...
7. O biberão da água que segundo o Senhor Joaquim tem duas funções: primeiro saciar a sede mas depois, claro, ver as gotas a cair e a molhar o chão...
8. Comprei este livro no Natal depois de rapidamente o folhear na livraria e não podia estar mais satisfeita. Já experimentei seguramente mais de uma dezena de receitas, todas fantásticas e, melhor ainda, todas a dar aproveitamento ao que produzimos na nossa horta. Ontem, experimentei uma salada de espelta com abóbora e funcho (os bolbos da nossa horta) e ficou qualquer coisa de extraordinário. Não vejo a hora de repetir.

E agora, preparados?! Vamos a isso Segunda-feira!

6.52

6.2.15
6.52_M 6.52_J

Esta semana pode ser recordada como uma semana cheia e intensa. No trabalho com muitos prazos a cumprir, na Cappies and Lanas com as encomendas da nova colecção para as lojas e a preparação de um mercadinho amanhã e em casa, com estes dois meninos cheios de energia (s-e-m-p-r-e).
Mas para a semana já é Carnaval, amanhã o pai já está de volta, é fim de semana e vamos andar a ritmo de música alegre. E estes dois já têm os fatos que pediram para vestir (o Manuel, pelo menos. O Joaquim ainda está nesta fase boa que adora - e não contesta - todas as escolhas da mãe).

* O Manuel, com um tigre na camisola a fazer ele próprio o rugido do tigre. E o Joaquim que acha que o mais giro é andar no cavalinho de pé. Sentado é para os bebés, claro.

Janeiro...

2.2.15
DSCF8342-2 DSCF8341 DSCF8376 DSCF8416 DSCF8440 DSCF8452 DSCF8543 DSCF8498 DSCF8578 DSCF8680 Janeiro já acabou. Ficam as memórias de um mês calmo passado por entre convívios com amigos e muito tempo a quatro. Também muito trabalho, mas sempre a conseguir encaixá-lo de forma a deixar livre tempo para as coisas mais importantes. Vamos lá ver o que nos reserva Fevereiro. Para já, um pouco mais de frio. Boa semana!

AddThis