Força Portugal!

18.6.12
Andava há algum tempo para experimentar esta receita de mini pretzel dogs. Sim, leram bem: mini pretzel dogs. O que à partida poderia parecer uma combinação estranha é afinal uma combinação vencedora, perfeita para acompanhar os jogos do Euro e a torcida pela selecção nacional (e se alguém vos servir uma cervejinha fresca, não recusem!).

A receita pode parecer complicada mas não se deixem intimidar, é muito simples e divertida de fazer e faz-nos  sentir verdadeiras chefs. 



Primeiro há que fazer a massa dos pretzels e deixa levedar durante cerca de 1 hora até duplicar o tamanho. O segredo é tentar colocá-la num sítio quente para que levede melhor (isso e acertar com o fermento o que algumas vezes pode ser um verdadeiro desafio).



Não vos restará outra alternativa que não a de acreditar que dentro destes pretzels se encontravam salsichas hot dog, têm que acreditar porque eu estava a tentar fazer várias coisas ao mesmo tempo e acabei por me esquecer de fotografar esse passo. Mas a verdade é que enrolar a massa à volta da salsicha (cortada em 2) é verdadeiramente fácil.


Depois de preparados os pretzels e antes de irem ao forno, vão a ferver numa panela com água e bicarbonato de soda (outro passo que ficou sem fotografia (não era suposto as mulheres conseguirem fazer muitas coisas ao mesmo tempo??) ) durante cerca de 30 segundos.



Antes de irem ao forno são pincelados com ovo, sal e pimenta. Depois é só esperar cerca de 12 minutos , juntar os amigos e esperar que a selecção marque golos!


No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis