Showing posts with label rewind. Show all posts
Showing posts with label rewind. Show all posts

Rewind... (2)

13.11.15
Já no outro dia tinha feito um apanhado de posts mais antigos que acho que merecem uma segunda oportunidade de primeira página. Aqui vai o take 2!

Pintar camisolas// Adorei o resultado deste projecto e as pinturas aguentaram tão bem que o Joaquim também as usou, sempre em óptimo estado. Ideal para personalizarmos t-shirts básicas ou, quem sabe, para esconder alguma nódoa indesejável.
O lado B da maternidade // Foi um dos posts mais vistos e comentados do blog porque acredito que todas, num ou noutro momento, nos sentimos mais ou menos assim. E não, não somos piores por isso!
Petiscos à mesa // Não sei como é por aí mas cá por casa adoramos refeições de petiscos. Tentamos sempre fazer petiscos saudáveis e equilibrados e estas chips de batata doce com este tomate foi sucesso para todos.
Pão de abóbora // Está na altura delas e eu tento sempre aproveitar ao máximo as frutas e legumes a cada época. Este pão de abóbora com queijo mozzarela é delicioso e perfeito para acompanhar por exemplo uma refeição de legumes.
Preparar o Inverno // Adoro ver os miúdos de gorro e adoro fazer gorros quando o tempo começa a arrefecer. É o trabalho perfeito para se levar em viagem. Agulhas e um novelo e tricotar à medida que nos vai apetecendo.
Um toque especial // Adorei este projecto de dar um toque especial com tão pouco. E melhor ainda, poder usá-lo em tantas ocasiões diferentes. Já usei em sapatos, camisas e camisola.

Espero que gostem!

Rewind... (1)

16.9.15
Muitas vezes dou por mim a ir buscar aos arquivos ideias do que já fiz para fazer de novo. Pequenos projectos, receitas, ideias para o fim de semana,...
Por isso achei que faria todo o sentido fazer por aqui uma espécie de rewind do que já foi feito!
Neste primeiro post fiz uma espécie de top 4 de coisas que me lembram o Outono:

A camisola de tricot que fiz no ano passado e que estou cheia de vontade de voltar a vestir e de voltar a fazer uma semelhante. Porque o projecto é muito fácil de seguir e porque se faz facilmente num fim de semana!

Estas Focaccias maravilhosas que fiz no ano passado para levar a um jantar de amigos e que não saíram da minha cabeça desde então. Lá em casa ficámos todos fãs.

Os carimbos que fiz com a Luísa e que ainda hoje têm utilidade em tantos projectos diferentes que vamos fazendo lá por casa, inclusive nas simples brincadeiras dos miúdos.

O pão de leite que nos enche as medidas e que adoramos fazer ao fim de semana. Esta altura em que as manhãs já são mais frescas pedem uns pequenos-almoços assim reforçados.

Espero que gostem destes pequenos rewinds porque efectivamente há coisas que não passam de moda e que fazem sentido voltarmos a fazer!

AddThis