Granny baby blanket

14.6.12
Lembro-me que a primeira coisa que fiz para o Manuel quando estava grávida, foi uma manta. E a segunda. E a terceira. Por um motivo simples: não há nada mais fácil de fazer quer em crochet quer em tricot do que mantas. Não é preciso pensar muito, podemos ver televisão enquanto estamos a dar ao dedo, podemos pensar na vida sem ter que estar a contar pontos e mais pontos (ora pois claro que depende das mantas e dos padrões, refiro-me às mais simples). E então as mantas entretiveram-me durante a gravidez e mesmo durante os primeiros meses do Manuel (e ainda hoje, é verdade....).

Já tinha visto este projecto no purlbee há algum tempo e inicialmente pensei em fazê-lo para o nosso quarto mas depois quando vi este fio que acabei por escolher, não resisti e resolvi adaptar o projecto e fazer uma manta de bebé. 




O ponto é extremamente fácil de fazer e se os marcadores de mesa que antes apresentei, variam no número de pontos para criar o padrão, neste caso isso não acontece e são sempre 3 "canelas" em cada espaço à excepção da linha de contraste.



Este fio é de lã merino o que o torna bastante aconchegante e resistente dando muitas vezes para usar como base para as brincadeiras do Manuel até porque nesta altura querem-se mantas muito levezinhas para cobrir e nada de texturas pesadas.


Esta manta tem um impacto visual grande e "enche o olho" como se costuma dizer não apenas pelo padrão mas sobretudo pelas cores alegres.

1 comment:

  1. A manta é giríssima!! És uma jeitosa na malha e eu nem sabia!! :)

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis