O jantar da pressa...

29.6.12
Só quando penso na Frittata me apercebo porque é que todas as semanas encomendo uma dúzia e meia de ovos à freshbio (18 ovos por semana??? ainda me custa a acreditar nesta média....). O termo frittata lembra-me sempre o Harrison Ford no filme com a Diane Keaton, Manhãs Gloriosas, que vi quando estava grávida e que me fez rir até não poder mais.

Bom, então, aqui por casa usamos a receita base da Mafalda Pinto Leite (in Dias com Mafalda) e depois   personalizamos com o que tivermos no frigorífico.

Receita base:
6 ovos
1/2 chávena de natas frescas (nós por aqui usamos natas de soja)
1/3 parmesão ralado
2 dentes de alho

Mistura-se tudo com um garfo e tempera-se a gosto com sal e pimenta.



Esta frittata não é feita no fogão mas sim no forno o que para mim faz toda a diferença. Não fica nada gordurosa e tem com uma textura fofa e leve.
Para não colar, forro uma forma com papel vegetal e depois disponho os ingredientes neste caso foram batatas (têm que lhes dar uma fervura antes), espinafres e fiambre de peru.




1 comment:

  1. Quem olha para ti parece que so comes alface e dp uma pessoa constata que comes muito bemmmmm e........... Claro fico meia enervada... pronto... fico com comichao é mais isso! Hehehehehehe

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis