Melhores, a cada dia ...

20.9.12


 Nesta última série do programa Gente como Nós que fiz para a RTP-Madeira, centrei-me em instituições e associações que diariamente apoiam aqueles que mais precisam e que muitas vezes são esquecidos por todos nós. Simplesmente porque sim, porque temos as nossas vidas, as nossas famílias, trabalhos, prioridades. E acredito que isso não deva ser criticado, a vida não é fácil para ninguém mas há pessoas que têm vidas particularmente difíceis. Apercebi-me ao longo dos programas que todos podemos ajudar com tão pouco, dando por exemplo algo que já não faça falta (roupa, mobília, toalhas, lençóis), oferecendo um pouco de tempo livre (voluntariado), deixando um saco de comida ou ainda fazendo algum donativo monetário. 
Ouvi histórias incríveis de pessoas que se recusam a baixar os braços e dar-se por vencidas e conheci técnicos e voluntários que vão onde a força física e psicológica lhes permite para poderem ajudar aqueles que estão cansados de lutar. 
As associações que conheci são na Madeira mas por todas as cidades encontramos organizações semelhantes que precisam de uma mão amiga que as ajude a ajudar. 
Como me disse uma voluntária: temos que ser a mudança que queremos ver no mundo...

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis