Adoçar a vida...

19.11.12
Convenhamos: a forma mais rápida e garantida de adoçarmos um dos nossos dias tem que envolver chocolate (para quase todos nós, comuns mortais, pelo menos....) e por isso nada mais indicado do que escolher este ingrediente como personagem central de uma sobremesa para um jantar de Sexta-feira!

pudim-de-chocolate_edited-2
pudim-de-chocolate-22
pudim-de-chocolate-31 Acreditem quando vos digo que a receita é muito fácil de fazer mas não é daquelas que dê para ir fazendo duas coisas ao mesmo tempo na cozinha (acreditem em mim....eu tentei e o resultado foi ter que começar de novo). Dediquem 10 minutos em exclusivo à receita. Exacto. 10. Não vão precisar de mais.
A receita original leva natas azedas batidas em cima mas graças aos Srs. do supermercado que vendem natas frescas com prazo de validade do dia anterior (foi a segunda vez que me aconteceu, tenham sempre atenção de ver as datas especialmente nos produtos frescos), esta delícia ficou-se pelo chocolate com avelãs.

IMG_4189 Já dei por mim a experimentar várias receitas da Joy - podem encontar outras aqui e aqui - e como até agora têm sido sempre sucesso garantido já me aventuro a experimentá-las oferecendo-as a provar a convidados em vez de as testar primeiro a ver se o tiro não sai (muito) ao lado!

Receita:

Usando os ingredientes das imagens misturam-se os ingredientes secos com o leite e as gemas e leva-se a lume médio até levantar fervura deixando mais um minuto. Sempre mexendo muito bem. Vão reparar que a mistura passa de líquida a cremosa muito rapidamente.

Retira-se do do lume e juntam-se 50g de manteiga sem sal e 1 colher de chá de aroma de baunilha mexendo bem até ficar tudo integrado e depois coloca-se nas formas e leva-se ao frigorífico até a hora de servir altura em que se juntam as natas (batidas com uma pitada de açúcar até ficarem armadas e assim contrastam com o doce do chocolate) e as avelãs.

O passo seguinte é juntarem-se aos convidados e partilhar os prazeres do chocolate!

Ah, e já agora: uma doce semana...

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis