Hoje abrimos a porta ... (3)

13.12.12
ao blog mais saboroso que por aí anda: Manga e Papaia !
Adoro a ideia de um blog escrito a 4 mãos, então por duas irmãs acho que o resultado só podia ser este: um blog bem disposto e sobre temas variados que nos surpreendem a cada post. Tem graça ver como muitas vezes os posts parece que vão sendo feitos pelo caminho, entre as casas das irmãs. Como este que agora nos apresentam, que começou com a Vera, passou pela Sandra e terminou com a Sofia. Ah, pois, não vos contei que há por ali uma princesa. Têm que passar por lá a descobrir, vão de certeza adorar!

....

Adoro o Natal, a minha família sempre me ensinou que esta é uma época de rituais, de preparar os dias de aconchego. Este que é o segundo natal da Sofia e está a ser preparado de forma especial. Quando vi a árvore que a Patrícia preparou para o Manuel fiquei deliciada, estes traquinas nestas idades só querem por e tirar enfeites e brincar com eles e por isso temos de ter muito cuidado com o tipo de materiais que são feitos. Acho que começamos a falar na árvore de Natal e nessa altura  a Patrícia lançou-nos o desafio do DIY de Natal. A Manga e Papaia não só ficaram super entusiasmadas como planeamos logo fazê-lo juntas, quando? No fim de semana de 1 de Dezembro. Como a vida nos trocou as voltas mais uma vez este projecto começou no Alentejo e acabou no Porto.

A Tia Verinha fez os desenhos em tela branca (de lençol), com canetas para tecido. Claro que os desenhos foram inspirados na pequena...com uma pitada de Natal.

Manga-e-Papaia-final-1-1024x965
A mãe Sandra recortou os desenhos, colocou algodão no interior e colou com cola especial para telas (e ficou fã desta cola). Para mães mais talentosas aconselha-se cozer com linha vermelha.
Depois esperar um pouco e voltar a recortar.
Até o pai S. fez um Panda.


Manga-e-Papaia-final-21Feliz Natal da Manga & Papaia!
MP9-680x1024

4 comments:

  1. Também gostei muito! Assim podemos inspirar-nos com as ideias trocadas! :)!

    ReplyDelete
  2. Patricia temos mesmo de te agradecer por este desafio. Tenho a casa cheia de enfeites que adoro e a pequena adora também de outra forma não tenho a ceteza se tinah mesmo cocretizado esta ideia! Dp vou mostrar mais fotos la no blog da 'decoração final' que afinal está sp em movimento :)Bjinhos para ti e para a tua linda familia.

    ReplyDelete
  3. Fico à espera para ver esse post! Adorei a ideia e acho que temos que repetir mais vezes com outros temas)! Grande beijinho e obrigada por terem aceite o desafio.

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis