House love ... (1)

16.1.13
Conforme partilhei aqui convosco uma das minhas resoluções para este ano é a de mudar algumas coisas na nossa casa, preferencialmente gastando muito pouco (aposto que estão comigo nesta parte!). Queria começar pela sala de estar/jantar mudando algumas peças que acho que deixaram de se adequar ao nosso dia a dia.

Uma das minhas maiores preocupações é a mesa de jantar que é muito bonita num estilo clássico mas como é uma mesa verdadeiramente multifunções, temo pelo seu futuro e qualidade de vida. Tenho andado a pesquisar e gostava muito de qualquer coisa mais prática que ficasse bem como mesa de refeições mas que servisse também para as minhas...experimentações. Gostei muito desta que encontrei por aqui:
mesajantar_final Acho que com um bom carpinteiro somos capazes de lá chegar e penso que o custo não será alto. Mas como a nossa sala e cozinha funcionam em open space tenho algum receio que fique rústico demais.
Outra coisa que gostava de mudar eram as nossas poltronas. Mudar mas mantendo as mesmas. Pensei em forrá-las com um tecido mais alegre, mais leve para contrastar com a parede de pedra que temos na sala e quando vi esta poltrona no Making it Lovely apaixonei-me. Inicialmente tinha pensado em riscas alegres mas agora só consigo pensar em padrões florais.

poltrona_final
E finalmente como mulher que sou não podia deixar de andar a namorar alguma coisa que simplesmente não preciso: um móvel de apoio. Adorei as linhas deste e quando li o post todo não pude deixar de ficar com uma (enorme) pontinha de inveja pela quantidade (e qualidade) das coisas que se encontram lá por fora.

moveldeapoio_yhl_final
Tenho tantas saudades dos tempos em que por aqui podíamos ir ao leilão! Agora que não temos o toque do martelo na madeira fico com dificuldade de saber onde posso procurar aquelas peças diferentes que encontrávamos nos leilões.

3 comments:

  1. Olha que também há leilões muito bons cá em Portugal. Depois falamos! bjinhos

    ReplyDelete
  2. Boa Sandra!
    Aqui na Madeira acabaram...depois temos que conversar quando eu for aí para me contares essas coisas todas! :) bjss

    ReplyDelete
  3. [...] a vida também se faz a olhar coisas bonitas só porque sim, decidi tornar este House Love numa rubrica onde vou partilhando algumas das coisas para a casa que vou [...]

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis