Presentes de Natal...

7.1.13
Neste Natal resolvemos que seria o Manuel a oferecer os presentes aos avós e padrinhos e que nos iriamos empenhar num presente feito pelos 3 em vez de recorrermos a algo comprado feito. O maior desafio era tentar fazer um presente que fosse bonito e que tivesse uma aparência capaz de orgulhar quem o recebesse.

Depois de muito pensarmos e para tentarmos não cair numa solução fácil (estive muito tentada pelos calendários impressos com fotografias, há uns mesmo giros!) lá fomos trocando ideias e fazendo aos poucos os presentes (numa espécie de linha de montagem).

presente-final-1
Quando pensámos em como o Manuel poderia participar lembrámo-nos logo das impressões dos pés e das mãos e foi por aí que começámos. Num dia foram os pés e noutro dia foram as mãos (por sinal mais difíceis porque ficámos os três um bocadinho coloridos).

Depois das impressões vieram as fotografias porque convenhamos que é isso que os avós gostam: ver os netos. E a partir deste passo já começámos a idealizar determinada fotografia para cada pessoa.

presente-final-2
Depois de vermos as impressões com as fotografias achámos que conseguíamos melhorar e lembrei-me dos restos de feltro que tinha guardado da árvore de natal e criei pequenos adereços que lembrassem a época.

presente-final-3-copy
O passo final foi o das molduras. Em vez de comprarmos molduras feitas resolvemos emoldurar os presentes numas moldura tipo caixa que pode ser pendurada ou apenas encostada numa estante.

presente-final-51
No final acho que todos gostaram de receber os presentes do Manuel e eu sei que nós por aqui nos divertimos muito a fazê-los e a tentar torná-los especiais. Tanto que guardámos um para nós! (imagem de baixo é o nosso, na imagem de cima está o presente do Manuel na casa da Madrinha.)

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis