Bongiorno Firenze...

13.2.13
Depois de Roma fomos para Florença onde apanhámos alguma chuva mas como a cidade é bem mais pequena e o nosso hotel era incrivelmente bem localizado isso acabou por ser um pormenor que não atrapalhou em (quase) nada a nossa visita. Isso e a capa da chuva do carrinho do Manuel.

firenze1
O nosso hotel era mesmo em Frente ao Duomo e mal chegámos entrámos nesta impressionante Catedral. Impressiona o tamanho, impressiona o revestimento exterior, impressionam os tectos. Verdadeiramente não há com o que não ficar impressionado.

firenze2
Ali mesmo ao lado passámos para ver a estátua de David e espreitar a Ponte Vechio e é tudo tão fácil de percorrer que ficámos com a sensação que na primeira tarde já tínhamos feito um apanhado do essencial da cidade (assim tudo por fora, claro).

firenze3
No segundo dia começámos por visitar o Palazzo Vechio que foi uma espécie de segunda escolha enquanto esperávamos que a fila nas Galerias Uffizi diminuisse mas foi uma boa surpresa especialmente para o Manuel que correu por todos aqueles enormes corredores como se estivesse no seu palácio pessoal (isso faz de mim rainha, certo?).

firenze4
firenze5
Depois de termos ido almoçar a um dos melhores restaurantes destas férias resolvemos tentar novamente a sorte e fomos visitar as Uffizi (já quase sem fila) mas aí D. Manuel já tinha todos os olhos postos e não pode dar "retoques" nas imensas - imensas mesmo - obras de arte expostas. Acreditem que acabo estas férias com mais 10kg (uma pizza por dia...pelo menos) e com um enorme torcicolo porque por cada ruela que passamos encontramos um monumento, uma história, uma obra de arte.

firenze6

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis