Je m`appelle Manuel...Chef Manuel...

4.2.13
Este ano não vamos estar cá no Carnaval e quando eu já começava a equacionar disfarçar o Manuel só para andar aqui por casa, a oportunidade apresentou-se com o aniversário de uma menina linda que convidou todos os seus amiguinhos a irem disfarçados. Já tinha falado aqui de experimentar a ideia das leggings e quando encontrei um retalho com este padrão a 1€ não hesitei mais e comecei a cozinhar a ideia de ter um petit chef Manuel. 

chef manuel 1
A ideia é exactamente como explicam: pegamos numas calças/leggings que gostemos e fazemos o contorno (dando algum espaço para as bainhas). Depois cortamos com alguma atenção para que fiquem as pernas iguais (ou mais ou menos...o bom de serem leggings é que os pequenos erros passam bem despercebidos) e alinhavamos ou prendemos com alfinetes (eu alinhavei porque apesar de dar um pouco mais de trabalho resulta melhor comigo porque alfinetes pelo meio quando coso à máquina pode ser perigoso. Mesmo.).

chef manuel 2 copy
Coser à máquina pode parecer uma grande dificuldade mas acreditem que não é. Eu consigo e se eu consigo, vocês também vão conseguir. Claro que precisam de ter uma máquina mas eu garanto-vos que a rentabilizei logo nos primeiros meses em que fiz todos os presentes desse Natal (sacos de alfazema, bolsas para as amigas...).

chef manuel 7
Como o tecido base das leggings não tinha costuras nenhumas tive que fazer todas as bainhas e então criei também uma pequena barra para a cintura ficar mais bonita. Também é muito importante a escolha do tecido: tem que ser confortável para os pequeninos andarem à vontade e tem que ter um padrão que não precisemos andar ali a "casar" porque para pessoas com pouca experiência isso pode ser um grande (enooorme) desafio.

chef manuel 6
Para personalizar um pouco mais o nosso Petit Chef  usei as tintas que tinha e pintei o body nas costas e para criar um contraste escolhi uma cor forte (outro resto de tecido) para o avental que fiz com umas tiras bem longas de forma a dar várias voltas à cintura como os aventais de gente grande. E depois claro, há o petit moustache que foi feito à socapa enquanto dormia. Um dos lados. O outro foi sendo esborratado. Mas chef que é chef tem que ter um.

chef manuel 5
A colher de pau foi mesmo só para agradar aos pais porque logo que encontrou uma vassoura deixou a colher de lado. E o chapéu só mesmo o desenhado pela mãe uma vez que continuamos com grandes dificuldades em aceitar qualquer coisa a cobrir os cabelos que preferem ir sempre ao vento.

chef manuel 4
E depois claro - também muito importante - há a atitude a la chef....

chef manuel 3

2 comments:

  1. Estou verdadeiramente surpreendida...tu tb coses??!!

    ReplyDelete
  2. hahahaha o que me ri com a tua mensagem :)
    Para veres como é a vida, eu também coso sim senhora!

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis