Ultimamente, por aqui... (2)

5.4.13
Ultimamente por aqui temos andado a aproveitar os dias de sol que têm aparecido entre os (ainda) dias de chuva. Uma (das tantas) coisas giras de acompanhar o crescimento de uma criança é ver a evolução a cada dia. Lembro-me que uma das milestone eu mais ansiava era a chegada do dia em que o M pusesse a chucha na boca sozinho. Não, não era que gatinhasse, não era que andasse mas que pusesse a chucha sozinho. O que eu ansiei por esse dia e o que celebrei quando chegou. Quando falava com outros pais de filhos mais velhos e me contavam que de acordo com a idade ele já faz isto e aquilo eu terminava sempre a conversa: mas e a chucha, quando?

Bom, outro acontecimento por estes dias foi o M ter aprendido a andar de escorrega sozinho! Ajudamo-lo a posicionar-se e depois lá dá o jeitinho de impulso com os pés e as mãos e aí vai ele.

ultimamente-1-1024x682
Desde o regresso do A. (esteve fora 15 dias em trabalho) que o Manuel chama pelo pai umas 100 vezes ao dia. provavelmente mais. Se estamos em casa e há um barulho na porta vira-se logo papá?.  No outro dia estava a adormecer no quarto já com os olhos fechados de sono mas ouviu a porta da rua a abrir e abriu logo a pestana: papá!!

ultimamente-2-1024x682
Outra novidade que eu nem sabia que era possível numa criança de 18 meses. Um sorriso forçado. Também achavam que não era possível? Aqui está a prova como é.

ultimamente-3-1024x682
O M participou na primeira caça ao ovo da páscoa! Do que ele gostou mais foi de ver os outros meninos a correr e só quando viu um papel brilhante com um boneco agarrado é que pensou que se calhar até era giro conseguir um para si. O que ele não sabia é que lá dentro estava uma coisa que ele nunca tinha provado: chocolate. Mas que melhor dia para provar do que o Domingo de Páscoa?

ultimamente-4-1024x682
Ultimamente por aqui tenho feito bastante exercício com os meus dedos. estas cores lembram mesmo a primavera. agora só falta vê-la chegar.

ultimamente-5-1024x682
Lembram-se de ter já falado no fascínio do Manuel por tomates aqui e aqui? Pois bem, continua.

ultimamente-6-1024x682

2 comments:

  1. Olá Patrícia!
    Já vi que o Henrique não é o único "maluquinho" por tomate, ele é capaz de comer 2 ou 3 tomates normais e a refeição, seja almoço ou jantar, tem que ter obrigatoriamente tomate! Agora já começa também a pedir pepino ou alface mas claro, sempre acompanhado com o bendito tomate! Então, se for tomate cherry, se não temos cuidado ele come a caixa toda :S!
    Na verdade é uma alegria e um prazer ver :)
    Beijinho para os dois
    Tininha

    ReplyDelete
  2. Que máximo Tininha, as crianças de facto apanham cada coisa...
    O M ainda só gosta mesmo é de desfazer estes tomates que apanha. Comer assim, sem para e se pudesse todos os dias e horas era banana. É mesmo madeirense :))!

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis