Ultimamente, por aqui... (3)

30.4.13
Ultimamente por aqui temos passado dias tranquilos apesar de termos estado longe de casa. Esta disposição do M tem sido, cada vez mais, uma constante. Ri-se sozinho - às gargalhadas - com as coisas que faz. Esconde a cara, corre, pega uma pedrinha do chão, e ri-se perdidamente ao olhar para nós como que a dizer: Vejam o que eu consigo fazer, não me apanham! 

este-sorriso-1024x682
Depois de 18 meses a ter a banana como fruta favorita (era a nossa salvação em momentos difíceis, admito) eis que assim, do nada, adora pêras. Mas não umas quaisquer. Só gosta da pêra rocha nacional. Temos um portuguesinho de gema, está visto. No início lavávamos a fruta e dávamos-lhe para a mão mas quando voltávamos a olhar já não restava nada, nem caroço, nem troço! Aqueles dentinhos de leite são uns verdadeiros trituradores.

manuel-e-as-peras-1024x682
Lembro-me que numa das últimas consultas de acompanhamento que fomos a enfermeira perguntou se ele gostava de desenhar e eu a medo lá disse que não, que ele não tinha outro interesse que não roer os lápis. Mas de repente tudo mudou e agora, os "desenhos" são uma das actividades preferidas (especialmente às refeições, conforme podem ver pelas bochechas de esquilo).

m-a-desenhar-768x1024
Chegou o calor e eu claro que aproveitei imediatamente. Entretanto parece que foi ali ao lado (o calor) e já volta, mas eu continuo a assobiar para o ar a fingir que ele ainda aqui está.

chegou-o-calor-1024x677
Da última vez que tinha tentado fazer este ponto no tricot, comecei e desmanchei várias vezes porque cada carreira tem que ser contada e com o A ao lado essa pode ser uma tarefa muito difícil (para não dizer impossível). Mas desta vez consegui começá-la quando estava sozinha e depois lá me habituei ao ponto e foi mais fácil fazê-la mesmo com companhia. Adorei o resultado final e as cores, ai as cores...

manta-ondas_por-aqui-886x1024
E ultimamente, por aí, têm aproveitado o bom tempo?

7 comments:

  1. :D está muito giro!!
    tenho sandálias iguais, em rosa choque e laranja :p
    e fiz uma manta exactamente igual para o meu mais velho > http://www.ravelry.com/projects/miriamreis/chevron-baby-blanket

    ReplyDelete
  2. Olá Miriam!
    Também tenho 2 cores (vermelhas e azúis) e ando num namoro longo com umas castanhas...
    A manta é exactamente a mesma, eu tirei o modelo da purlbee! Faz um efeito lindo, não faz?

    ReplyDelete
  3. olá =)
    costumam aparecer umas promoções no inverno, que foi quando comprei as minhas... as laranja ficaram por 15 euros já com portes e tudo, vê lá.
    também gosto muito das castanhas.
    sim, também tirei da purlbee. já tenho cores para começar uma nova para o sobrinho. tenho que meter mãos à obra. e depois terei que fazer outra para o mais novo, estou mesmo a ver...

    ReplyDelete
  4. Vou ficar atenta! Trouxe as minhas no ano passado numa viagem aos EUA depois de as ver nos pés das crianças :)!! E da manta também ando cheia de vontade de fazer outra com outras cores. Um modelo simples que resulta lindamente é o "super easy baby blanket".

    ReplyDelete
  5. Meninas quero umas podem me dizer onde comprar e umas para a S. tambem!
    Eu tenho trabalhado trabalhado mas estou feliz com o resultado.Logo logo vamos fazer um fds para fazer coisas giras! Adorei a manta. Preciso de um DIY passo a passo para aprender a fazer estas coisas bonitas bjinhos

    ReplyDelete
  6. Já enviei o link. Para o DIY da próxima vez que aí for combinamos um trabalho conjunto, boa?! beijinhos

    ReplyDelete
  7. ooops, só agora vi que tinhas pedido o link, sandra =)
    eu comprei as minhas na http://www.modcloth.com/ em super saldos!

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis