Ultimamente, por aqui... (6)

7.6.13
Passámos esta última semana pelo norte do país. Andámos pelo Porto onde o Manuel foi uma vez mais ao palácio de Cristal e onde descobrimos uma pequena fonte com água fresca que fez as delícias deste rapazinho. Água é seguramente uma das palavras que mais diz durante o dia. Muitas vezes em modo repetição.

manuel e a agua da fonte
Quando andamos assim de um lado para o outro, a maioria das vezes, as sestas acabam por ser feitas no carrinho e tem acontecido ele adormecer antes do almoço o que significa que nós almoçamos calmamente e que logo depois almoça ele. Quando acorda, ainda sem perceber bem onde está, desde que tenhamos comida, está tudo bem. Por estes dias, as maçãs têm estado no topo da preferência das frutas....

manuel e a maçã

Passámos também por Alverca da Beira - provavelmente nunca ouviram falar - uma pequena aldeia na Guarda onde passava grande parte dos meus verões em criança. É a terra da minha família paterna e sempre que lá volto sinto saudades da leveza daqueles tempos. Os rostos conhecidos, as festas, o ar. Ainda hoje acho que por ali se vive um clima especial. Se não acreditam vejam as flores da casa dos meus Tios....

sao rosas

Até o céu parece que ganha um tom azul mais profundo. Acreditem, nestas aldeias, o tempo corre de maneira diferente. Mais devagarinho.

alverca da beira alta
Quando nos preparamos para viagens de carro mais longas, tentamos sempre equipar-nos com entretenimento para o Manuel. Isso e planear os horários da viagem para que coincidam com a hora da sesta. Desde sempre que este miúdo protestou nas viagens de carro. Sempre, mesmo, sem exagero. Se vai a dormir, tudo óptimo. Se vai acordado...tudo não tão óptimo.

voltante
Ultimamente, uma das maiores diversões para o M é sentar-se no lugar do condutor e simular que conduz: volante, mudanças, pisca, tudo. Por isso, quando encontrámos este pequeno volante com direito a todos os botões, achámos que era perfeito. E não nos enganámos, só ali ganhámos 20 minutos sem protestos. Sim, 20, para nós já é uma espécie de paraíso.

4 comments:

  1. Lindos!!! E que pena nao vos ter encontrado! Da proxima, combinado? Beijinhos!

    ReplyDelete
  2. Nem me fales Daniela, nem me fales :)!

    ReplyDelete
  3. Magda, fica combinadíssimo para uma próxima vez!!! beijinhos!

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis