vamos aprender a fazer?... (6)

9.7.13
No outro dia tínhamos mostrado aqui a toalha para a mesa do adultos e hoje partilho o nosso segundo projecto dessa tarde: a toalha para a mesa dos mais pequenos. Quando inicialmente experimentámos fazer carimbos fiquei sempre a pensar no que mais poderia fazer com eles e quando combinei com a Luísa fazer a toalha pintada pensei logo que seria uma óptima oportunidade para dar uso aos carimbos que tínhamos guardados, criando outros para "ajudar à festa". Depois de pensarmos se íamos para os animais (tínhamos o coelho) ou para a fruta (tínhamos o ananás) lá nos decidimos pela fruta porque a Luísa tinha umas cores lindas que achámos que seriam perfeitas num mix&match que saísse do previsível: bananas cor de rosa, uvas cor de laranja, ananás verde e cerejas amarelas (!) foi o resultado.

Pegámos numa toalha mais pequena e seguimos os mesmo passos que tínhamos explicado aqui.
Material: toalha, tintas para tecido, pratos, batedor, lápis, block print e goiva.  

IMG_6264 IMG_6268 IMG_6281

A Luísa diz-me imensas vezes que a inspiração está à nossa volta, nas pequenas coisas e a verdade é que tantas vezes estamos tão ocupados que não olhamos com atenção para os pormenores ao nosso redor. Quando estávamos a pensar nas frutas a fazer estávamos quase sem ideias e depois começámos a olhar à volta: uvas mesmo à nossa frente, bananas ao lado e cerejas no frigorífico.

IMG_6265 IMG_6285 IMG_6310 IMG_6344
No final a Luísa levou os carimbos e com estas mesmas formas mas misturando as cores de outra maneira, personalizou uma túnica para a praia e o resultado ficou L-I-N-D-O! E esta ideia de que com a mesma base de trabalho - os carimbos - podemos fazer tantas coisas diferentes é muito compensadora porque assim sabemos que o que criamos pode ser usado ao longo de muito tempo, em muitas coisas diferentes.

5 comments:

  1. adoro!! =))) e as cores, lindas.

    ReplyDelete
  2. São fluor, lindas ao vivo! Obrigada Miriam.

    ReplyDelete
  3. muito giro!
    ainda estou semi-off, mas brevemente de volta. bjs!
    d.

    ReplyDelete
  4. Que bom! Bem vinda de volta e queremos novidades, coisas bonitas! ;)

    ReplyDelete
  5. Patricia, estou sem folego :))
    Bjs
    d.

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis