It´s that time of the year....

21.10.13
Chegámos aquela altura no ano em que o nosso congelador se enche de sacos com abóboras cortadas aos pedaços. Com certeza que também na agricultura se aplica aquela lei da atracção - em que uma coisa puxa a outra -, porque nunca temos uma abóbora madura de cada vez.
Confesso que na maior parte das vezes rendo-me ao comodismo da sopa. O doce não me atrevo a experimentar porque tenho bem presentes os compotas de abóbora da minha avó e sei que não vou conseguir estar à altura (mas não digo que nunca vou tentar, não digo...), o risotto de abóbora não está esquecido e um dia destes aventuro-me, mas quando vi esta receita de abóbora assada tomei logo nota para fazer no fim de semana. Experimentámos no Sábado e o A quando me viu a preparar comentou qualquer coisa como....o quê, abóbora?Assada?Só assim? Mas no Domingo ao almoço a conversa já era, não queres fazer a abóbora outra vez?
abobora assada 1 abobora assada 2 abobora assada 3

4 comments:

  1. se gostaram assim, então experimentem com butternut (?) às rodelas!
    tb podes pôr outras especiarias... :))
    optimo!
    d.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Isso também me parece maravilhoso! Vou experimentar :D
      bjs

      Delete
  2. costumo fazer com abóbora daquela que parece pequenas cabaças (sabes??) — cortada às rodelas, com casca e tudo e depois salpico com sal e tomilho e regada com azeite. fica deliciosa!!! =))) e a casca fica crocante e caramelizada, adoro.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também me parece uma sugestão maravilhosa Miriam. Vou anotar :)!

      Delete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis