Só porque sim...

27.1.14
creme cogumelos 1 creme cogumelos creme cogumelos 4
Aqui por casa temos uma certeza. À Sexta-feira à noite não cozinhamos e comemos alguma coisa especial e diferente (habitualmente jantamos sopa durante a semana). É o dia em que nos permitimos comer alguma coisa que nos apeteça (sim, neste dia Mac é permitido) ou em que vamos buscar fora um prato especial. Na Sexta-feira passada estava eu sozinha em casa já com os pequeninos a dormir e decidi que se não podia ir buscar alguma coisa, ia definitivamente cozinhá-la. De certeza que não ia come a mesma sopa do dia anterior. Mas enfim, também não me apetecia nada muito pesado e por isso achei que era o dia ideal para experimentar aquele creme de cogumelos e castanhas do livro da Sophie Dahl que estava debaixo do meu radar há já algum tempo.
Acompanhei com um copo de vinho e pão com queijo de cabra. Com a casa em silêncio e apesar de sozinha na mesa, foi um momento perfeito.

A receita ligeiramente adaptada:
1 cebola pequena picada
azeite
150g de cogumelos variados
sal e pimenta
1 L de caldo de legumes
175 g de castanhas
1 colher e iogurte grego
salsa picada

Leve ao lume o azeite e a cebola até estar transparente e acrescente depois os cogumelos cortados cozinhando em lume brando. Tempere com sal e pimenta, acrescente o caldo e cozinhe por 15 minutos. Junte depois as castanhas cozinhando por outros 15 minutos. Quando estiver cozinhado rale em puré e sirva com um pouco de iogurte grego e salsa picada.

Podem experimentar, não se vão arrepender!

3 comments:

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis