Foi assim que aconteceu...

9.6.14
Já desabafei por aqui por várias vezes que a correria do dia a dia fez com que a rotatividade de roupa no meu armário se reduzisse a qualquer coisa como 5% das peças. A sério. Passam semanas em que a minha vontade é usar a mesma roupa que tinha no dia anterior (em caso de notórias manchas de comida ou bolsado não penso nisso, descansem...) ou usar a roupa como uma espécie de farda: calças de ganga, t-shirt/camisola e sapatilhas/sandália rasa.
Num destes dias, a pensar nisto, lembrei-me de usar o blog como um auto-motivador. A ideia não é fazer posts de look do dia ou publicar as marcas das peças que uso já que a maioria são antigas. A ideia é tratar de dar uso ao meu armário e usar peças giras que sei que tenho e deixar de usar a mesma roupa todos os dias. E quem sabe até aproveitar para - quando não tiver que andar de um lado para o outro com dois reguilas atrás o tempo todo - usar um salto alto?! A loucura, portanto.
Claro que para uma aventura como esta eu tinha que ter uma alma caridosa que me ajudasse nas fotografias e tive a sorte de conseguir uma, maravilhosa, que para além de caridosa se tem revelado uma excelente fotógrafa. Claro, a Luísa, quem mais. E claro, que tínhamos que brincar um pouco com tudo isto. Porque não nos devemos levar demasiado a sério, não acham?
DSCF5316 DSCF5323 DSCF5331 Comecei o dia com as sandálias mas já sabia que com o avançar e aumentar das tarefas e correria ia precisar de mudar e por isso mostro-vos as duas soluções que usei ao longo do dia. Gosto muito das duas até porque adoro estas sandálias (são de...há 4 anos! Mas gosto tanto delas que estou a pensar viver nelas o Verão! E ainda tenho esperança de as conseguir encontrar em castanho. Roger that Brussels? ) mas a verdade é que nada bate o conforto de uns ténis.
foi assim que aconteceu.jpgDSCF5306 DSCF5303 DSCF5302 DSCF5324 DSCF5326

14 comments:

  1. Lindo post Patrícia, excelentes escolhas, da roupa do local e claro está a modelo no seu melhor!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muita simpatia! ;) Foi muito da fotógrafa!

      Delete
  2. Acho que vou juntar-me a este teu movimento! Ontem - sim, só ontem, que este S.Pedro anda tão parvo que nem vontade tinha de o fazer - troquei finalmente a roupa de inverno pela de Verão e dei-me conta, sem surpresa, que tanto uma como outra, andam a precisar de ser usadas.
    Na correria dos dias, acabo por vestir os mesmos 5% de roupa que tenho no guarda roupa. E peças giras e de que gosto tanto acabam por nunca sair de lá por pura preguiça e desleixo.
    E, quem sabe, cometer a mesma loucura de, em dia de completa alucinação, usar uns saltos altos! :)
    Quando vieres a Lisboa combinamos um café e vamos as duas todas pipis: combinado? :)
    Bj grande.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Está combinado Susana! Escolhemos um sitio giro e lá vamos nós!
      E acho óptima ideia que te juntes porque de certeza que tens muitas coisas giras no teu armário desejosas de ver a luz do dia! beijinhos!

      Delete
  3. Espectacular Pat!!! Como sempre
    CN

    ReplyDelete
  4. olha, patrícia, ADOREI!! tu és gira que te fartas :D e adoro as calças... oh pá, apetece-me fazer o mesmo :D mas eu sou muito básica com a roupa, nunca tenho tempo de pensar em nada e acabo por andar uma semana com as mesmas calças de ganga (shame on me) que mesmo que tenho manchas lá lhes passo um dodot :D e com as palladium (nunca falham!), t-shirts e uma casaquito...
    mas, se tiver companhia de uma pessoa que eu cá sei começada por D, ainda faço o mesmo! criamos acima de tudo, um movimento de miúdas muita giras, mães e que ainda têm tempo de tirar fotos fashion!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Miriam, tu é que és simpática que te fartas! :D A luz ajudou muito e o cenário também!
      Dodot? Genial! Ainda ontem, antes de sair de casa vi que tinha manchas de sopa seca nos calções e esfreguei-as com uma toalha e água com pouco resultado. Mas lá fui com eles, claro. Vou experimentar dodot!
      Era giro, vem lá! :) Para mostrarmos, por exemplo, a quem ainda não tem filhos, que o sentido estético (para não dizer a dignidade!) no vestir não acaba com a maternidade :D!

      Delete
    2. miriam: pessoa começada por d está offline :)
      e pessoa começada por d não se pode dar a esses luxos visto não ser tão fotogénica como esta p.

      Delete
    3. pois... isso é um problema D!! porque no que respeita à fotogenia eu sou um 0 ;)

      Delete
  5. as calças são giras! (tu também)!

    ReplyDelete
  6. Eu já te vi com essas calças :)
    Adorei as sandalias se encontrares castanhas tras tb para mim 37 por favor... espera que tamanho tem o salto?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sandra!!! Perfeito, calçamos o mesmo tamanho! :D
      O salto é ideal, largo e médio! Fica combinado ;)

      Delete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis