Foi assim que aconteceu: a saia ... (2)

1.7.14
aconteceu assim 2.1.jpg aconteceu assim 2.2.jpg aconteceu assim 2.3.jpg aconteceu assim 2.4.jpg aconteceu assim 2.5.jpg aconteceu assim 2.6.jpg aconteceu assim 2.7.jpg Ainda não tinha usado esta saia este ano. Uma das peças favoritas que tenho no meu armário. Uma saia que foi da minha mãe e que terá seguramente mais de 25 anos. A minha mãe foi-me dando várias saias dela deste género, plissadas, com pregas, um pouco mais curtas, um pouco mais compridas, com mais ou menos cor e eu gosto de todas elas mas esta é das que mais gosto. Talvez por ter bolinhas.
Eu tenho uma relação especial com bolas e riscas. É inegável. Não deixa de ser curioso porque a minha mãe passou a minha adolescência (e provavelmente infância) a tentar vestir-me com riscas e a ter sempre a mesma resposta: não sou marinheira!! E a única explicação que encontro é que agora visto todas as riscas que não vesti em metade da minha vida. Simples.
O que muitas vezes não me parece tão simples é conseguir sair da minha farda oficial do dia a dia. Mas compensa. Ontem vesti um vestido colorido e logo que me viu o Manuel olhou para mim com uma expressão que posso jurar que era de surpresa e disse-me: Mãe, tá linda!! A sério, se o André não estivesse ao lado eu própria não teria acreditado que o meu filho de 2 anos repara no que eu visto e que pior (ou melhor) se surpreende por eu sair da minha "farda oficial" da ganga e t-shirt.

Esta coisa de escolhermos o que vestir de manhã tem muito que se lhe diga porque na verdade, seja qual for a roupa que tiramos do armário, passamos uma mensagem. Calças amachucadas e chinelos - não me chateiem. Calças de ganga, t-shirt e sapato raso - não me preocupo. Camisa de seda, calça de tecido e salto alto - sinto-me confiante. Vestido vintage e sapatos de salto largo, gosto de ser diferente. E claro que podia continuar quase infinitamente. Mas a roupa e o que vestimos é sempre uma forma de comunicação porque é a forma que nós escolhemos para nos mostrarmos ao mundo nesse dia.
E depois claro, há as pessoas que ficam bem com qualquer coisa em cima. Sem nenhum esforço (aparente). Há uns tempos atrás li uma entrevista de uma editora da Vogue Francesa, a quem perguntavam qual era o pior erro de moda e ela respondia: a ostentação e a vaidade. E eu partilho esta opinião. Há lá coisa melhor do que nos sentirmos bem e confortáveis com aquilo que vestimos? *fotografias Luísa Spínola

6 comments:

  1. olha, nao li tudo!
    mas gosto muito da vista dos sapatos de cima!
    ... estou busy.... bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Então, tens que ler! :D
      Também gosto muito dessa. Da cor especialmente.

      Delete
  2. Adorei as "legendas" às tuas opções matinais " Calças amachucadas e chinelos - não me chateiem. Calças de ganga, t-shirt e sapato raso - não me preocupo. Camisa de seda, calça de tecido e salto alto - sinto-me confiante. Vestido vintage e sapatos de salto largo, gosto de ser diferente" muito bom! e gosto muito dos sapatos, são de onde?
    O teu rapaz mais crescido é mesmo uma ternura, que elogio bonito e espontâneo. Abraço e boa semana!

    ReplyDelete
    Replies
    1. :) Os sapatos já têm uns 3 anos e já na altura comprei num outlet.
      bom fim de semana!

      Delete
  3. pior erro de moda: ostentação e vaidade! yep!

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis