A música e as amizades...

25.9.14
Por estes dias, no nosso carro, há uma música que passa em modo non stop: Happy. E sempre que acaba ouço a vozinha no banco de trás a pedir-me, a happy mãe. E lá começa ele com o humm, hummm, "why", "truth",…hummm, "happy, happy, happy"…. a acabar as frases e todo contente quando pode cantar happy de fundo várias vezes. Não está mal escolhida, isso eu reconheço...
No dia em que fui comprar o CD - porque ele não parava de pedir a música e eu desesperava de estação em estação a tentar procura-la - comprei também o Best of Rod Stewart. E sempre que vou sozinha é o que ouço.
Lembro-me claramente quando, em Lisboa a minha "separação de bens" com a minha amiga Sofia incluiu este CD que ficou para ela e não resisti a comprá-lo novamente (agora por 3€!!?!). E toda esta banda sonora fez-me pensar na amizade (a associação de ideias já vai longa, eu sei…). Sou incrivelmente agradecida pelas amizades que fiz ao longo da vida. A maioria delas têm mais de 20 anos e tenho 3 com mais de 30 anos. Mas não acho que isto seja apenas fruto da sorte. Tive sorte em que a vida me proporcionasse estes encontros mas a construção das amizades baseada na alegria, nos desafios, na entre - ajuda e sobretudo no respeito, essa construção depende de cada um de nós. Não me lembro de alguma vez ter tido uma discussão acesa com nenhuma amiga ou de ter trocado palavras mais azedas sob aquele clichet  muitas vezes usado de "ser muito directa".  Porque acho que devemos tratar como gostaríamos que nos tratassem e não sei se por isso - mas certamente não só por isso - tenho  nos meu amigos uma confiança plena de que me posso deixar cair nos seus braços porque vão estar sempre lá para me amparar. E isso não tem preço. Hoje quis agradecer-vos. Obrigada.

* e ponho esta fotografia e não outra porque me lembro sempre não consigo olhar para ela sem me rir sozinha e não conseguia pensar em melhor imagem para ilustrar este post. As bailarinas da vida airada.

1 comment:

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis