Foi assim que aconteceu: feito por mim

18.11.14
DSCF7576 DSCF7583 No outro dia passei pela loja de tecidos para comprar algum material que precisava para a Cappies and Lanas e quando olhei para o lado vi este tecido que me chamou logo a atenção. Com uma textura leve e este padrão que me conquistou à primeira vista. Pensei logo que seria perfeito para uma saia e comprei 80 cm que me custaram pouco mais de 8€.
Nessa mesma noite, aproveitando que estava sozinha com os miúdos e que eles se tinham deitado (e adormecido) cedo, resolvi tirar a máquina de costura e deitar mãos à obra. Chamei-lhe a saia dos 45 minutos e prometo que em breve faço um post com o meu passo a passo.
Juntei-lhe uma das minhas camisolas preferidas (riscas e bolas, já aqui disse, têm lugar cativo no meu coração) e uns botins que estavam guardados à espera que o tempo arrefecesse para serem usados. São as chamadas Botas de Trancoso (não sei se alguém já ouviu falar?). Há uns anos atrás (seguramente mais de 5) fomos à Feira de São Mateus em Viseu e andei a namorar uns destes botins numa banca de um sapateiro já que são tradicionais daqueles lados. Na altura não os trouxe mas quando, há não muito tempo, os encontrei numa loja de artesanato na baixa do Porto, não resisti. São feitos à mão, num sapateiro à antiga e são perfeitos. Alterei-lhes os cordões (chamem-lhe uma mania minha lá de casa) e ficaram ainda mais bonitos.



DSCF7587 DSCF7596 DSCF7599 DSCF7628 DSCF7602 DSCF7632 DSCF7647

As fotografias foram, uma vez mais da Luísa que também, uma vez mais, me ajudou a embelezar esta nova versão do Short Story. Depois, a Sílvia com o seu Muda de Página conduziu todas as operações e pôs em prática tudo o que eu tinha idealizado mas que não sabia ao certo como conceber. Esta coisa de simplificar é muito mais difícil do que aquela coisa de complicar, sabiam? Eu adorei o resultado final, espero que vocês também!

16 comments:

  1. Cara Patrícia, sou visita assídua e fã assumida do seu blog, (mto embora pouco comente) Gostei mto do novo "ar" do blog e o seu "modelito" fica-lhe mto bem! Botas mto fixes e saia lindaaaa!! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá e obrigada pela visita e pelo comentário (curiosamente ainda hoje reli um comentário seu deixado há algum tempo atrás :) que me fez sorrir ) .
      obrigada e obrigada!

      Delete
  2. Gosto muito da nova imagem e também da saia! Parabéns!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Diana, também gosto muito. Da nova imagem e da saia. Suspeito que vou fazer várias!

      Delete
  3. Adoro tudo, tudinho!
    A nova imagem, o logo, o teu look, a saia, as fotos. A segunda e a terceira estão fabulosas.
    Tudo super "yeah"!! :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Susana! A Luísa tem um sentido estético muito bom para as fotos, ficam sempre o máximo! :D

      Delete
  4. adoro!!!!! "o menos é mais" cada vez faz mais sentido esta velha máxima

    ReplyDelete
  5. gosto =))) da blog, do look... tu estás lindaaaa!!! :D <3

    ReplyDelete
  6. Grande olho para o tecido pois é MARAVILHOSO. E fazer uma saia ainda mais lindo com conjugação do Top. Adorei o look! Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, obrigada!
      O tecido é lindo mesmo mas se formos com um bocadinho de tempo às lojas de tecidos encontram-se sempre alguns bonitos. ;)

      Delete
  7. Adorei o saia, o conjunto com a camisola (e as botas) e as fotografias.
    Posso perguntar onde fica a loja onde comprou o tecido? É mesmo giro!
    E agora vou espreitar o resto do blog porque é a primeira vez que por cá passo e estou muito curiosa!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Marta, bem vinda então!
      Obrigada! Comprei o tecido numa Feira dos Tecidos (as lojas, sabe?) e custava qualquer coisa como 9,50€/m.
      Espero que goste do resto do blog!

      Delete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis