21.52

22.5.15

Aviso à navegação: a fotografia desta semana semana é uma batota. Das grandes. Senão, vejamos: Não fui eu que a tirei, foi a Joana; não foi tirada esta semana, tem na verdade algumas semanas e foi tirada quando fui apresentar um livro da Maria; não é uma fotografia com os dois protagonistas do costume, tem dois penetras.
Feito o mea culpa:
Esta semana, estas duas últimas semanas na verdade, têm sido de correria. Daquelas, mesmo grandes. Para ajudar à festa o pai está fora e a máquina fotográfica está sem bateria. Na verdade todos os tempos livres que tenho tido com estes dois meninos têm sido aproveitados ao máximo e entre as corridas e as gargalhadas tem sobrado pouca vontade para tirar fotografias.
Depois, quando vi esta fotografia (tinha-me passado despercebia mas a minha amiga Inês avisou-me e a Joana teve a amabilidade de me enviar uma cópia) ri-me sozinha. Na verdade foi um caos. Como era o lançamento de um livro infantil achei que seria giro levá-los mas o fim de tarde é sempre um momento de energia extra para estes dois e eles não se coibiram de o demonstrar. E eu tinha um livro para apresentar. Bom. Ri-me quando vi a fotografia porque acho que ela à primeira vista mostra uma tranquilidade....que não existiu. O Manuel estava contrariado sem perceber porque é que não podia tirar todas as almofadas de t-o-d-o-s estes sofás (e espalhar a areia que estava em cima de uma das mesas) e o Joaquim estava pela 739264 vez a tirar os sapatos e meias e na fotografia está com este ar de surpresa de "já posso continuar?!". Mas depois veio a Joana e captou este momento cheio de luz que durou uma espécie de nanosegundos e em que parece que o mundo congelou.
Mas esta é capaz de ser uma das minhas fotografias preferidas porque é tudo mesmo assim cheio de movimento, caótico algumas vezes mas sempre com um sorriso porque não saberíamos fazer de outra maneira. Obrigada Joana.

2 comments:

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis