Para toda a família...

30.6.15
Se os meus filhos pudessem escolher o que comer todos os dias diriam certamente massa com molho de tomate. Adoram e é o prato que comem melhor. Um dos maiores desafios da nossa correria do dia a dia é conseguir encaixar no meio de tudo, tempo para cozinhar bem e com a calma que este "bem" requer. Acredito que todos temos esta preocupação de comer da melhor forma e sobretudo de ensinar e habituar os nossos filhos com os melhores hábitos que possam depois levar pela vida fora. Sem fundamentalismos claro porque acredito que há espaço para tudo.

Uma das receitas de maior sucesso lá em casa para o molho de tomate foi tirada deste livro que tem imensas ideias simples e deliciosas para aproveitar o que as nossas hortas (ou mercearias) nos vão dando de acordo com a estação do ano.

Como tínhamos uns tomates lindos e maduros que o nosso vizinho nos tinha oferecido da horta dele aproveitei e fiz esta receita:

800g de tomate maduro
2 cebolas
1 dente de alho
40 ml Azeite
Flor de Sal e Pimenta

Preparação: Picar a pimenta e alho e levar a alourar numa frigideira grande com 120ml de azeite e juntar depois o tomate picado (descascado e sem sementes) reduzindo a temperatura. Deixar cozinhar sem tampa em lume brando durante cerca de 45 mnts para o tomate ir soltando o seu suco. No final adicionar flor de sal e pimenta moida na hora.

No final podem juntar mangericão ou oregãos frescos que fica delicioso!

Lá em casa é um sucesso e quando fazemos para eles comemos sempre também!

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis