Summertime...

14.7.15


Com os dias mais quentes e longos temos aproveitados os fins de semana para fazer os nossos jantares no jardim fazendo refeições leves e reunindo a nossa família à volta da mesa como gostamos tanto.
O Manuel sempre que chega a sexta-feira já pergunta se podemos jantar na rua e a verdade é que ansiamos todos por esses dias - em que não temos pressa nem a pressão da hora de deitar, o cansaço de um dia de trabalho - e aceitamos logo a sugestão.
Como o nosso frigorífico está por norma recheado de acordo com a estação, esta é a altura em que abundam tomates e pêssegos/nectarinas. Já no outro fim de semana tínhamos aproveitado para fazer este prato e como andava com esta salada debaixo de olho desde que a vi no blog da Susana, aproveitei os tomates que o nosso vizinho nos ofereceu e deitei mãos à obra. O que vos posso dizer é que estava tão boa que no dia seguinte a voltei a fazer para o meu jantar depois de o André ter saído em viagem.
A combinação de sabores é extraordinariamente fresca e eu usei umas cebolinhas roxas da nossa horta que encaixaram na perfeição. Há qualquer coisa de mágico nesta possibilidade de colher da terra para comer logo de seguida.
Aproveitem enquanto os pêssegos andam por aí e os dias chamam para estas saladas frescas para experimentarem esta (e em abono da verdade, todas as outras receitas da Susana) receita. Acreditem quando vos digo que o único problema será a incontrolável vontade de a voltar a fazer no dia seguinte.

1 comment:

  1. É mesmo como dizes, o sabor do que nos chega no tempo certo, quando a terra quer, torna especial tudo o que se faz!
    O tomate que sabe a tomate, os pêssegos que sabem a pêssegos - fazem saladas que sabem a Verão, eheheh.
    Que bom que gostaste, cá em casa tb tem sido feita em repeat ;)
    Bj*

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis