Sweet treat...

17.2.16

Apesar de às vezes poder não parecer, não se deixem enganar. Sou uma rapariga gulosa. Muito, mesmo. Lembro-me  de quando era pequena e a minha mãe estava em Bruxelas a trabalhar e trazia para casa aqueles maravilhosos chocolates que tentava esconder num armário pondo a chave nos mais recônditos lugares. E eu encontrava sempre. E quando os meus pais abriam o armário para encontrar muitas caixinhas vazias. A minha preferência sempre foi para estas pequenas delícias: orangettes. Cascas de laranja cobertas de chocolate. A minha amiga Sara que me conhece desde praticamente sempre também me trazia de vez em quando umas caixinhas maravilhosas quando estava a viver em Bruxelas e eu andava cheia de saudades de tomar um café acompanhado por uma (ou duas, ou três) destas tirinhas e por isso um destes dias resolvi que era hora de perder o medo e deitar mãos à obra.
Encontrei esta receita num dos meus blogs de eleição e tirei uma tarde enquanto os rapazes faziam a sesta para ir fazendo os vários passos. Não ficaram particularmente bonitas, é verdade, mas posso assegurar-vos que estavam deliciosas. O André diz mesmo que estavam melhores do que umas das nossas favoritas.
A receita é bastante simples de concretizar mas requer algum tempo e paciência e é perfeita para ter em casa para uma daquelas vontades urgentes de comer um chocolate.
Eu usei açúcar amarelo para cozinhar as cascas de laranja e chocolate 80% para as cobrir.
Mãos à obra?

2 comments:

  1. Depois de ler este post, inspirei-me e resolvi experimentar! Devo dizer que estão divinais! Obrigada pela partilha!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Boa Helena!
      Cá por casa também já as voltámos a fazer. Um vício! :)

      Delete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis