Ultimamente, por aqui...

12.2.16
DSCF3743 DSCF3740 DSCF3730 DSCF3773 DSCF3774 DSCF3778
Ultimamente, por aqui, temos andado a tentar escapar às viroses típicas destas mudanças de temperatura. Não temos tido grande sucesso porque para já apanharam-me a mim e ao Joaquim. Mesmo assim, estes meninos continuam bem dispostos e sempre prontos para uma qualquer brincadeira.
Acho que se habituaram mal com esta espécie de fim de semana prolongado com programas a pedido. Dançaram músicas imaginárias enquanto aproveitavam as nossas distrações para apanharem todos os bocadinhos de uma queijada supostamente para partilhar entre todos. Supostamente, ora nem mais.
Aproveitei o dia de Carnaval para experimentar fazer um dos meus doces favoritos: orangettes. Ficaram deliciosas e suspeito que vou ter que as fazer mais vezes tal é a velocidade com que desaparecem. Também aproveitei estes dias por casa para voltar a fazer estas Focaccias e acho que ficaram ainda melhores que as anteriores (usei uma mistura de farinha de espelta e quinoa e estavam deliciosas). O André, claro, pediu-me logo que o relembrasse porque é que não as fazemos mais vezes?
Foi também por estes dias que mudámos a cama do Joaquim que passou do berço para uma cama de crescidos uma ambição que tinha há muito tempo e que estávamos a tentar adiar ao máximo. Mas a verdade é que ele já saia e entrava trepando pelas grades como se de uma cama normal se tratasse portanto...
Uma vez mais preferimos ir para uma cama mais tradicional e tivemos a sorte de ter uma que tinha sido de uma tia-avó e que apenas precisou de uma pequena limpeza. Já a do Manuel tinha passado por mim, pela minha mãe e pela minha avó e acho que assim mantemos uma espécie de tradição que nos agrada bastante. Outro ponto muito positivo destas camas é que são bem baixas o que nos tranquiliza em relação às eventuais quedas.
E assim tem sido por aqui. Com tempo para muitas brincadeiras, festas de aniversário (a sério, estes miúdos têm uma vida social incrivelmente activa) e, o nosso preferido: tempo para estarmos em casa, em família, entre jogos, cozinhados e mimos.

2 comments:

  1. Adoro focaccia!
    O que são orangetes?
    Bom fds ;)

    ReplyDelete
  2. Então tem que experimentar esta Sofia! Fácil e mesmo mesmo boa!
    Orangettes é só uma espécie de perdição! :) São cascas de laranja cozinhadas cobertas com chocolate. Prometo partilhar a receita em breve!
    bom fim de semana!

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis