Fim de semana

7.3.16
DSCF4030 DSCF4041 DSCF4088 DSCF4092 DSCF4097 DSCF4103 DSCF4105 DSCF4116 DSCF4118 DSCF4124 DSCF4125 DSCF4130
Nos fins de semana a três faço um esforço maior por tentar ocupar-lhes os dias com momentos felizes para que sintam um bocadinho menos a falta do pai. Logo que adivinham que é sábado começam numa espécie de coro uníssono que diz panquecas em crescendo até as terem num prato à frente deles. No Sábado foram as habituais panquecas "com muito syrup mãe" e no Domingo juntei-lhes estes scones (à receita original juntei uma banana mal esmagada e ficaram deliciosos.)
Sábado foi também dia de brincarmos a ser turistas em casa e passámos grande parte do dia a entrar e sair de um autocarro de turismo (conto mais num post em breve). Eles adoraram, claro.
No Domingo, já com o avô de regresso consegui ir à missa logo de manhã e depois então levá-los ao parque. Eles adoram e eu não me canso de ir a este parque com uma das vistas mais bonitas. Nunca apanhamos por ali muita confusão e acaba por ser pacífico mesmo quando querem correr para pontas opostas do parque. O Manuel não largou o seu pacman (presente do avô) e disse-me que ia ensiná-lo a andar de escorrega tal como tinha feito com o tigre. O episódio do tigre tem mais de 2 anos e eu não faço ideia como eles conseguem ter memória de coisas tão longínquas mas sei que naquele momento lhe dei um abraço apertado relembrando-o do quanto gosto dele.
O almoço, com o avô, foi, claro, com pizzas. O bom de ter massa congelada é que a manhã deu para tudo isto e ainda para chegar a casa e fazer pizzas em 30 minutos. Foi uma espécie de ataque às pizzas e não sobrou migalha para contar a história.
À tarde, já sem registos fotográficos, depois de uma sesta comunitária, os rapazes andaram a ajudar o avô a apanhar ervas (i-m-u-n-d-o-s) e depois de um banho (muito necessitado) o Manuel começou as aulas de xadrez. Xadrez. A sério. E ele com os olhos bem abertos, cheio de atenção às jogadas. O tempo está mesmo a passar. Não era brincadeira quando diziam que o tempo voava. Voa mesmo.

1 comment:

  1. Eu acredito que estes fins de semana assim, são os que vamos recordar vida fora com o coração quentinho. Porque o tempo voa mesmo - acho que é o chavão da maternidade que mais sentido faz - e estas são as relíquias que nos deixa. <3
    Beijinho grande!

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis