Um presente para a menina dos anos...

29.4.16

Já andava há tanto tempo para experimentar este molde, de resto já o tinha em casa, cortado, há meses mas sempre sem grande coragem para meter mãos à obra. O meu aniversário e oferecer-me um presente a mim mesma pareceu-me a desculpa perfeita para deixar de lado os receios e meter mãos à obra. Usei um retalho que tinha na arca e que me pareceu perfeito para o efeito que eu queria. Um tecido leve mas ao mesmo tempo com um cair mais pesado e com um padrão simples mas bonito.
O molde sugere a aplicação de um fecho mas não senti necessidade e o tecido tem uma ligeira elasticidade que se adapta bem a vestir. É muito fácil de fazer e a única coisa que me deu mais luta foi a gola mas depois lá foi e acho que até não ficou mal.
Uma das coisas mais apelativas deste molde é, para mim, a quase infinita possibilidade de utilização. Com diferentes tecidos e comprimentos de manga dá para ser uma peça para usar ao longo de todo o ano. Suspeito que este foi só o primeiro teste. E eu, claro, fiquei toda feliz por ter tido uma peça nova para usar no dia do meu aniversário.
Nesta maravilhosa comunidade encontram vários exemplos do que se pode fazer a partir deste molde! Tantas coisas que podemos fazer e tão pouco tempo...

2 comments:

  1. Acho que ficou 5 estrelas! Se precisares de ajuda com a gola é só avisares mas parece-me (daqui) que está perfeita. :-) Eu costumo usar viés por dentro e acho que dá um acabamento maravilhoso.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Patrícia!
      Também tenho usado desde então a fita viés e acho tão mais fácil e perfeitinho! :D

      Delete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis