Fim de semana grande...

13.6.16
Neste fim de semana grande pareceu que o Verão tinha chegado. Tínhamos andado a fazer planos para dias passados na praia mas como acontece à maioria dos planos feitos com demasiada antecedência (pelo menos cá por casa): falharam. O Manuel teve uma otite e mesmo tendo recuperado bastante rapidamente isso implicou, naturalmente, nada de praia. E como sabemos que este rapazinho não consegue ver uma praia ou piscina sem mergulhar, achámos que o melhor era arranjar outras distracções. Uma ida ao parque com aquele escorrega que faz as delícias dos dois era uma paragem obrigatória. E com esta vista, a sério. Um dos parques com melhor enquadramento que alguma vez vi.

Aquele momento em que toda a gente no parque olha para ti porque gritas: não saltes Manuel!!!
E ele, claro, salta. 
Numa das tardes o André levou o Manuel ao cinema para um programa de meninos crescidos há muito prometido e depois de deitar o Joaquim preparei um almoço rápido para mim. Agora estou viciada nesta combinação de espargos e amêndoas salteados em azeite com um pouco de flor de sal. 
Perdemos a conta à quantidade de vezes que o Joaquim conseguiu ensopar-se, completamente vestido, num fundinho de água na piscina insuflável cá de casa. Deixamos de contar quando ultrapassou as 8.
"Olha mãe, sou um anjo na neve mas só que na relva!"
Uma já tradicional noite de pizza. Cada um faz a sua mas eles comem as deles e as nossas. Rapazes....
"Olha mãe, sou o pinóquio!"



Depois de ter perseguido o que me pareceu uma quantidade infinita de pombas, achou que, dado o insucesso, o melhor era apanhar-se a si mesmo.
"Anda cá pombinha, anda cá...." dizia ele baixinho com a rede escondida atrás das costas....

Fim de semana grande e bom.  Suspeito que a semana vai demorar a passar. Agora, com o pai fora em trabalho, tenho que encontrar criatividade para planear os próximos fins de semana com actividades para estes dois meninos senão já sei que vou ter que ouvir: quando o pai está cá...
Boa semana, vamos a isto!

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis