Bolo de Domingo...

16.9.16

Com os fins de tarde mais frescos dá-me sempre maior vontade de fazer um lanche mais reforçado que implique alguma confecção para fugir aos gelados e sumos de fruta. Sendo a banana um dos frutos que temos em casa e já que nos fazem o especial favor de amadurecer aos molhos, chegamos sempre aquela altura em que temos que apelar à criatividade e arranjar o que fazer com elas sob pena de as perdermos e acreditem que é coisa que não queremos. Especialmente quando falamos destas bananas (chamadas de prata) que têm um sabor maravilhoso.
Claro que mal cheira a bolo aos dois rapazinhos cá de casa, há uma cantoria e correria contínua que dura até conseguirem uma fatia. Por isso até um pedido simples de "só um minuto para a mãe tirar uma fotografia" lhes parece um pedido surreal.
Desta vez usei uma receita nova que fui buscar a um dos meus blogs favoritos de culinária. Os ingredientes são muito simples e a receita é muito fácil e rápida de se fazer. Perfeita para deitar mãos à obra naqueles 10 minutos em que as crianças estão entretidas com qualquer coisa e depois é só pôr no forno.

Cá por casa não houve quem não gostasse e será de certeza uma receita a repetir muitas vezes já que temos novas bananeiras carregadas.
Experimentem, de certeza que não se vão arrepender!

*Eu reduzo sempre o açúcar e neste caso reduzi-o para metade. Mas é uma questão de o fazerem seguindo o vosso paladar ;)

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis