Um vestido novo... #27 semanas

10.11.16

Andava há muito tempo cheia de vontade de fazer um vestido para mim. Mas depois de costurar algumas peças para a bebé que aí vem e depois de uns pares de calças muito necessários para os miúdos a verdade é que senti fui perdendo aquele vigor. Entre o cortar e o coser as posições acabam por não ser as mais confortáveis e fui adiando até ver pelo IG este molde de vestido. Quando olhei para ele pensei logo que seria ideal para esta fase e para me acompanhar até ao final da gravidez. Pelo corte deu para ver que era um projecto bastante simples e fui até à arca escolher os tecidos entre os que lá tenho acumulados (alguns deixem que vos diga. ok. muitos.).
Na verdade o espaço temporal entre o início e a concretização ainda foi longo mas quando o decidi fazer foi incrivelmente rápido.

Foi com alguma surpresa que, fazendo o tamanho mais pequeno, ainda o tive que ajustar. Usei o meu velho truque do elástico cosido na cintura por dentro e quando o usei ainda adicionei um cinto elástico que achei que ficava bem. Mas pelas medidas penso que este vestido será, sem dificuldades, um fiel companheiro até ao início do ano.
Usei dois retalhos que tinha comprado, uma malha para a parte de cima e uma espécie de seda para a saia e adorei o resultado final. O André também apesar de continuar a achar que a parte de cima era uma camisola que eu já tinha à qual adicionei uma saia!

E desculpem a quantidade quase obscena de fotografias mas a gravidez tem-me levado o meu, já parco, poder de síntese!

1 comment:

  1. Estás intimada a vir assim vestida até Lisboa, com o "adereço" ainda dentro da barriga, para eu te ver e fotografar.
    Linda, linda, amiga!!
    Bj grande :)

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis