O Natal...

29.12.16

Este Natal foi um dos mais tranquilos - por um lado - mas mais trabalhosos - por outro... Tranquilos porque o passámos por casa e, logo, sem as habituais centenas de kms de viagens de carro mas mais trabalhoso porque nos coube a nós fazer dos dias, um tradicional Natal.
Fiz pela primeira vez rabanadas (usei esta receita) que ficaram deliciosas e também arroz doce pela maravilhosa receita da Filipa.

O Bacalhau da Consoada foi feito pelo André seguindo uma receita da sua mãe que nunca falha: o Bacalhau Dourado. E, como este foi um ano de muitas primeiras vez, no dia de Natal meti mãos à obra para o Perú. Foi a primeira vez que cozinhei um perú inteiro e segui a receita que vem neste livro. Foi também daí que tirei as receitas dos acompanhamentos que ficaram maravilhosas. Já experimentei várias receitas do livro e nenhuma desiludiu.

Os miúdos receberam os presentes em grande euforia depois de verem que o Pai Natal tinha comido o lanche de leite e bolachas que tinham deixado para ele. Receberam o que tinham pedido na carta e andaram nas nuvens. O Manuel tinha sido muito específico e rigoroso nos seus 3 pedidos e portanto agora temos por aqui um pequeno drácula sempre acompanhado pelo seu amigo Pai Natal em ponto grande (a nós parece-nos gigante). O Joaquim, o rapazinho dos comboios, recebeu uma adição para a sua pista (que herdou do irmão e adora) e um um pequeno combóio em folha que tinhamos encontrado há uns tempos numa pequena loja no Porto.

Para a manhã guardámos ainda um presente partilhado para construírem juntos (e para nos permitir cozinhar o almoço sem grandes paragens :)!).

E foi mais ou menos assim. Tranquilo. O nosso Natal.

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis