Ultimamente, por aqui...

31.5.17

Ultimamente por aqui eu bem sei que o blog tem estado no final da minha lista de prioridades. Desculpem-me por isso. Mas entre a correria das semanas com o pai fora, obras a todo o vapor e a "urgência" em meter mãos à obra e remodelar algumas peças para usar na nossa casa. Bom...resta pouco tempo. 
Ainda assim mesmo quando estou sozinha, entre as sestas da Isabel, tento fazer algumas coisas para tornar os meus dias mais especiais. Como bordar algumas pequenas peças ou fugir de um jantar monótono (estou igual à minha mãe e se não vencer a preguiça acabo por comer pratos de feijão verde e um ovo cozido todos os dias...). Esta salada de quinoa com coentros, abacate e um ovo escalfado salpicada com um pouco de tamari tem sido das minhas favoritas.

Temos tentado aproveitar ao máximo o tempo dos fins de semana em passeios ou a aproveitar o nosso jardim e a companhia de amigos. Num destes dias levámos os miúdos a visitar o Engenho de Cana do Açúcar onde a provaram pela primeira vez. A quantidade de memórias que me visitam quando penso nisto são incríveis. Nelas vejo os meus avós maternos e brinco no mesmo jardim onde hoje brincam os meus filhos. Lembro-me de correr e subir às árvores como hoje eles fazem. A vida tem sido tão generosa comigo que às vezes até me custa a acreditar que chegámos aqui tão longe.

A dias de fazer 4 meses a Isabel é uma bebé maravilhosa. Bem disposta já lhe conseguimos arrancar gargalhadas. Vibra quando vê chegar os irmãos e derrete-nos a cada minuto.

Ultimamente por aqui os dias têm sido de correria e apesar de vivermos a achar que tudo vai acalmar no mês seguinte, já sabemos que provavelmente o ritmo não vai abrandar. Mesmo assim, que maravilhosa que é esta viagem.

1 comment:

  1. A Isabel segue os passos dos manos: sempre a rir. Está linda

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis