O Verão em Maio...

22.5.18
Este primeiro Inverno a viver em Lisboa enquanto família (e não  sozinha como já tinha acontecido) não foi fácil, tenho que reconhecer. Não vou entrar na lenga-lenga - de que não termos a nossa casa, ou a adaptação dos miúdos às escolas, ou a nossa adaptação a estas novas rotinas não facilitou - que já me cansa dizer e imagino que a vós, ler. A culpa não foi só de tudo isso mas foi também deste Inverno que me pareceu imensamente longo. E intenso. E cheio de viroses e tosses e febres e outras maleitas que tal.Bom, por tudo isso e também apenas porque sim, quando o sol brilhou e a temperatura subiu bem num fim de semana decidimos logo de véspera: amanhã é dia de praia. E depois do habitual pequeno almoço em casa lá fomos nós para a praia de Sesimbra já com a ideia de um peixe grelhado para almoço.

O mar estava uma espécie de paraíso. Sem mexer, com todas as tonalidades de verde e azul a misturar-se e com um fundo que pareceu aos miúdos uma arca do tesouro cheia de conchas que mergulharam vezes sem fim para apanhar. Deu tempo para mergulhos e mais mergulhos, jogos de futebol, banhos de sol e lanche na praia para conseguirmos adiar o mais possível o almoço.
O peixe fresco no final, com os pés cheios de areia e os cabelos com água do mar fez com que este sábado nos tenha parecido um fim de semana prolongado num destino paradisíaco. 

A praia de Sesimbra já tinha o nosso coração (muito por conta do maravilhoso peixe que por lá se come) e aposto que havemos de voltar várias vezes.



Agora, vamos a isso semana!

1 comment:

  1. Que maravilha! Que família tão bonita e tão feliz :)
    Passei férias em Sesimbra durante muitos anos e adorava!O mar é maravilhoso para as crianças ( e para nós!!) só é pena a água ser tão gelada!!
    Fiquei com vontade de voltar ;)
    Espero que em breve encontrem o vosso espaço e que a "engrenagem" dos dias comece a rodar naturalmente :)
    Beijinhos e bom fim de semana

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis