Marcar a diferença...

8.6.12
Muitas vezes queremos fazer coisas diferentes para a nossa casa e não sabemos bem por onde começar. Uma excelente sugestão que não requer muitos utensílios, não dá muito trabalho e nem sai assim muito caro é a costura/crochet/tricot. A minha mãe tinha o dom dos trabalhos manuais. Eu não posso dizer que seja tão perfeita na execução mas herdei o gosto de fazer o que já é meio caminho andado.

As fontes de inspiração podem ser as mais diversas - hei-de ir apresentando por aqui algumas -  mas esta loja apaixona-me e sempre que vou a NY convenço o André a lá passar e perco algumas horas entre fios, acessórios e livros.  Mas há muitos modelos gratuitos no blog deles e eu tenho experimentado alguns. 

Para fazer alguma coisa diferente para a casa resolvi experimentar os marcadores/individuais . Havia ali um dois passos que não sabia bem executar mas eles dão algumas dicas que ajudam bastante.  

Andei lá pelas prateleiras a ver as cores disponíveis no fio sugerido e resolvi sair um pouco da palete de cores sugeridas...




Escolhi 2 tons base - amarelo e azul - e um tom multicolorido para fazer o contraste na barra final.  Assim fica bonita uma mesa intercalando as duas cores pelos lugares.


Este ponto pode depois ser usado por exemplo em bases de copos, para fazer pequenas peças que depois são aplicadas por exemplo numa manta entre tantas outras aplicações. É preciso é dar asas à imaginação.


Os granny squares ou granny circles são termos bastante utilizados no crochet e a partir de pequenas repetições de um ponto/padrão podemos criar uma série de diferentes projectos. 



Visitem o PurlBee e experimentem um dos tantos projectos que por lá há. Enquanto não ganham coragem aproveitem as inspirações que por lá se encontram: estilos, cores, aplicações.

1 comment:

  1. Geitosa! como em trabalhos manuais eu nem arrisco tentar, fico a admirar o teu trabalho! beijos!

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis