Shiuuuu....

11.6.12
....aqui vai um daqueles segredos que vos fará brilhar em menos de 15 minutos na cozinha (e 12 são à espera que saia do forno! eya eya)

As receitas destas panquecas fofas andam um pouco por vários blogs e entre as várias que fui vendo e experimentando esta pareceu-me a melhor para partilhar!

Ingredientes:
2 ovos;
1/2 chávena de leite;
1/2 chávena de farinha;
1 pitada de sal;
1 pitada de açúcar;
1 pitada de canela;
1 colher de chá de manteiga.



Numa tigela pequena misturam todos os ingredientes à excepção da manteiga. Batem até ficar cremoso sem grãos de farinha.




Depois usam a manteiga derretida para barrar a forma da panqueca, derramam o preparado e levam ao forno pré-aquecido a 210º. 


Deixam cozinhar durante cerca de 12 minutos ou até estar dourada com as bordas fofas (daí o nome...)





A cobertura das panquecas fica à escolha de cada um claro, e podem usar os produtos frescos como a fruta, o sempre certeiro chocolate nutella ou se preferirem as salgadas podem sempre fazer com queijo e fiambre (já experimentámos e é receita vencedora mas não se esqueçam de retirar a canela!).



Hoje o Manuel madrugou e então resolvi aproveitar os morangos ainda bonitos que tinha no frigorífico para fazer um pequeno-almoço à maneira para começarmos bem o dia (o Manuel teve oportunidade de observar uma vez que os morangos ainda não constam da sua ementa).

A melhor base para fazer estas panquecas é algo semelhante a esta base de pizas em pirex. A medida desta receita adapta-se perfeitamente a esta que tem um diâmetro de 29 cm de base. 



Depois é só mesmo uma questão de variar nas coberturas e desfrutar do tempo em família porque nada mais divertido do que comê-las em boa companhia!

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis