Cheesecake "sucesso" brownie

6.7.12
Sabem aquelas sobremesas que comemos e pensamos "ui que isto deve ser mesmo difícil". Esta é uma dessas sobremesas. E se é certo que não é uma receita que se faz do pé para a mão, também é verdade que não é assim tão difícil. Antes pelo contrário: é fácil, mas requer um bocadinho de paciência porque não é imediata. 


São quase três sobremesas numa só porque leva 3 camadas: brownie, cheesecake e natas batidas com o fruto escolhido, neste caso morangos. Mas também já experimentei fazer com uma mistura de frutos vermelhos e fica igualmente deliciosa.



Para o brownie: 250g de chocolate negro; 200g de manteiga sem sal; 200g de açúcar em pó; 3 ovos; 100g de farinha. 
Derrete-se o chocolate até estar cremoso. Bate-se a manteiga com o açúcar até estarem bem incorporados e juntam-se os ovos de uma vez. Introduz-se gradualmente a farinha e quanto estiver bem batido junta-se a mistura do chocolate colocando depois num tabuleiro previamente coberto com papel celofane. 


Para o cheesecake: 400g de queijo creme (costumo usar o fresquinho), 100g açúcar em pó; 1/2 colher de chá de extrato de baunilha; 2 ovos.
Colocar o queijo, o açúcar e o extrato de baunilha numa batedeira e bater bem até estar macio e incorporado. A mistura deve ser cremosa e consistente. Derramar gentilmente sobre o brownie e espalhar com uma espátula. Levar ao forno pré-aquecido a 170º durante  30 a 40 minutos ou até estar dourado nas bordas.
Retirar do forno cobrir com película aderente e levar ao frigorífico pelo pelos 2 horas mas de preferência durante toda a noite.



Para a cobertura: 300g natas frescas, 50g de açúcar em pó e morangos a gosto. 
Bater tudo numa batedeira até estar cremoso e consistente e espalhar sobre o brownie já desenformado. Decorar com os morangos e voilá.



Esta receita é inspirada na receita "Rapsberry cheesecake brownie"  do The humingbird bakery cookbook que tem para mim algumas das melhores receitas de sobremeses. Nesta mudei apenas algumas medidas de ingredientes como do açúcar onde coloquei menos e do chocolate, onde coloquei mais.

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis