Difícil mesmo difícil....

28.8.12

Se há coisa que os americanos fazem bem são hamburguers. E panquecas. E ovos no geral. E cachorros quentes, vá. Tudo comida com muito poucas calorias e em doses muito reduzidas (not...) o que poderá estar na origem da necessidade dos tamanhos xxxlarge que vemos à venda nas lojas.

Bom, mas nós, desta vez, resolvemos comer tudo aquilo a que tínhamos direito e encetámos a difícil procura do melhor hamburguer pelos sítios por onde passávamos. E deixem que vos diga que experimentámos muitos e em alguns casos, para tirar dúvidas: repetimos. 

O André experimentou logo no início o do Crosby Hotel, um hotel no SOHO que tem o restaurante mais incrível, muito acolhedor e nada pretencioso apesar de à partida ter motivos para o ser. O dito haburguer não foi registado para a posteridade porque o Manuel estava meio temperamental e o André comeu o petisco num abrir e fechar de olhos. 

Mesmo ali ao lado, há o Balthazar que é seguramente um restaurante que eu adoraria trazer no bolso para ir pondo nas esquinas por onde vou passando. Tem o melhor ambiente, os empregados são simpáticos e a comida....ai a comida. O hamburguer é bom, mas divinais são as batatas fritas! 

Um outro sítio onde já fomos várias vezes porque tem um ambiente muito divertido a todos os níveis é o Food Hall do Plaza Hotel  que tem vários pequenos restaurantes mais ou menos formais mais ou menos caros para além de diversas lojas ligadas à culinária. Eles têm definitivamente o hamburguer mais divertido: sliders! Três mini-hamburguers que marcam a diferença.

Na nossa passagem por Washington claro que também tivemos que procurar onde se comiam bons hamburguers e ficámos a saber que um dos sítios mais reputados era o Good Stuff Eatery e então depois de um passeio por Georgetown lá fomos experimentar este que foi o Hamburguer mais elaborado: cebola doce, cogumelos e um sem número de iguarias estavam à escolha. Tentei um dos mais simples que me soube muito bem na altura (calóóórico) mas que me fez saltar pelo menos as duas refeições seguintes. 

E finalmente chegamos ao vencedor (estamos com água na boca aqui por casa, só de lembrar): Shake Shack ! Se procurarem no site vêm que há vários, não apenas em NY mas também em outros estados e deixem que vos diga que devem estar todos com a mesma lotação: completa! O sistema faz com que tudo funcione rápido mas são sempre tantas pessoas e não é de admirar. São os melhores. De todos! Não vão lá pelas batatas, podem ir pelos batidos (se bem que acompanhar a refeição por um batido não é para todos os estômagos) mas definitivamente vão pelos hamburguers. A carne no ponto certo, a alface a sorrir para nós e o pão adocicado quanto baste. 



 O dono é uma espécie de guru dos restaurantes - Danny Meyer e para além desta cadeia tem outros com conceitos diferentes todos com uma característica comum: sucesso.
Espero que este post - para além de vos ter deixado com um apetite voraz - sirva de orientação quando forem a NYC e mesmo que não sirva, deixem que este nome fique a pairar no vosso subconsciente: Shake Shack!




1 comment:

  1. Socorro! Tou aqui, tou indo a correr para o Mac enganar a tripa! Que fomeca que me deu!!!!!!

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis