Árvore de Natal para os mais pequeninos!

12.11.12
Depois de termos falado aqui num exemplo de árvores de natal "baby friendly" resolvi puxar pela imaginação e aproveitei o fim de semana para deitar mãos à obra. 
O material base é todo muito simples de encontrar e a única coisa que não está na lista é a ripa de madeira que usei para tronco (uma ideia do André! Team work!). Inicialmente nem estava a pensar usá-la mas agora acho que não faria sentido de outra forma.
Em termos de complexidade de execução acho que o termo nem se aplica porque este é um projecto mesmo fácil de fazer, só precisam de algum tempo e do material certo.


Confesso que esta tesoura não se chama "tesoura de bicos" mas pareceu-me um nome perfeitamente aceitável. Já a tenho há algum tempo e é uma excelente aposta para quem gosta de fazer trabalhos manuais porque é muito versátil.


Esta combinação de cartolina forrada com feltro dos dois lados dá a consistência ideal à àrvore e que depois permite que fique encostada a uma parede ou até pendurada se preferirem.


Para os acessórios usei um feltro mais grosso e depois decorei cada um com linhas de cores contrastantes. Outra ideia gira seria fazer o contorno da árvore por exemplo a dourado. Talvez para o ano, num restyling!


A ripa de madeira tem a altura da árvore e usei a cola de contacto para as colar o que funcionou na perfeição. Para melhorar a base simulei um pouco de "erva" no "tronco".


O velcro permite colar e descolar quantas vezes os "Manueís" quiserem o que no caso deste, só no primeiro dia, foram muuuitas!



E com este projecto abrimos a porta ao Natal: faça o favor de entrar!!

4 comments:

  1. Excelente ideia! Assim eles podem mexer à vontade sem grandes estragos e sem se magoarem!!! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim! E melhor ainda, é mesmo muito simples de fazer! :)

      Delete
  2. Gira árvore! Ja estou noutra fase (a fase é tudo meu!) mas gosto desta ideia!

    ReplyDelete
  3. A C. tem direito a que seja tudo dela! :) saudades!

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis