Então obrigadinha, sim?...

30.11.12

Passei este último ano a ouvir:


Quando ele gatinhar vais ver, acaba-se o descanso; Quando ele começar a fazer bolinhas com a papa vais ver, acaba-se o descanso; Quando ele se puser de pé sozinho no berço vais ver, acaba-se o descanso; Quando ele andar vais ver, acaba-se o descanso; Quando ele começar as birras (nós chamamos-lhe personalidade, sim?) vais ver, acaba-se o descanso; Quando ele começar a atirar as coisas para o chão para apanhares vais ver, acaba-se o descanso; ....


E ao fim de um ano tenho a dizer-vos que para mim todas estas fases passaram sem tumultos e não achei que nenhuma tivesse acabado com o meu descanso ( por si só já inexistente porque por melhor que seja um bebé descanso é uma daquelas palavras que saem do vocabulários dos pais...assim por...para sempre vá).


Mas o que eu pergunto a todos estes pais e mães é como é que por entre tantos avisos ninguém - mas ninguém mesmo - se lembrou de me dizer que o descanso acabava quando ele começasse a querer comer sozinho?!


A expressão de satisfação na cara do Manuel quando leva a colher à boca quando na verdade quando ela lá chega já não tem nadinha... Algures (mãe, chão, cabeça, roupa, ...) no percurso a colher esvazia-se e o que chega à boca não é mais do que uma colher vazia. Acreditem que ali à volta da cadeira de D. Manuel há puré de fruta entranhado nas arestas dos móveis.


Mas é assim, disto ninguém se lembrou.


E sim, estes momentos também podem ser guardados na Limetree! Por isso até Domingo não se esqueçam que podem ganhar planos premium de um ano aqui!

8 comments:

  1. Pois, há sempre alguém pronto a dar uma achega... "ainda não viste nada..espera até ele blá blá blá"... ouço isso desde a gravidez "vais ver como tu blá blá..."... o que é certo é que cada experiência é pessoal e tem a ver com como cada um encara as diversas fases da vida...com mais ou menos tranquilidade, serenidade, calma, maturidade, enfim... eu evito dar achegas e simplesmente sorrio quando ouço que o meu futuro vai ser seguramente de determinada maneira... quando sei que só dependerá de mim e dos meus..
    Concordo contigo... "descanso" saiu do nosso vocabulário, seja qual for a forma de "descanso" de que estivermos a falar no mundo da parentalidade... tudo o resto dependerá de ti e do A. e, claro, de D. Manuel! :)

    ReplyDelete
  2. É mesmo Sara! E convenhamos que agora tudo depende deles :)!

    ReplyDelete
  3. Pois...eu também tenho passado por isso, a minha Sara já tem 19 meses (acho que quando regressei de licença de maternidade, a Patrícia entrou de licença, e deixámos de nos cruzar no trabalho), e toda a gente tem algo a dizer desde o início da gravidez, apesar de não acertarem em nenhuma previsão, digamos assim. Mas ninguém avisou sobre encontrar miolo de pão nos ouvidos e arroz a meio do cabelo!
    Cada um terá a sua própria interpretação de descanso, mas ele acabou...e para sempre :)
    Parabéns pelo Manuel, é um querido :) e parabéns pelo blog. Adorei os trabalhos manuais!

    ReplyDelete
  4. Bem vinda Susana e obrigada!
    Ainda me estou a rir (e ao mesmo tempo a deitar contas a essa próxima fase) com a ideia dos miolos nos ouvidos! Lá se foi - efectivamente - o descanso!

    ReplyDelete
  5. Esqueci-me de te avisar!! põe-no a comer na banheira! Eu de vez em quando lembro-me de tanto que queria que os meus filhos começassem a chamar "mamã" e agora só oiço "mamã! mamã! mamã!" o dia todo e já não posso! Ontem disse ao Martim! "estás sempre a chamar mamã em todos os minutos,já não posso!" ele olhou para mim e disse: "vou chamar-te Theodore!" (não sei quem é, mas tem ar de mordomo...)

    ReplyDelete
  6. Catarina, ainda não consegui parar de rir com o Theodore...

    ReplyDelete
  7. Eu sabia que me ias entender, sabia sim!

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis