Vamos abrir a porta...

28.11.12
...às nossas bloggers favoritas! O conceito não é novo e um pouco por toda a blogosfera internacional os guest posts promovem a troca de experiências, de dicas, sugestões sempre a pensar nos leitores para que assim possam conhecer mais e melhor o que acontece pelos blogs.

A propósito dos projectos de Natal para os mais novos, pedi a algumas bloggers (e não só) portuguesas para deixarem aqui no Short Story uma sugestão para decoração feita em casa (DIY) nesta época de festa.

A nossa primeira convidada é a Magda do Mum´s the Boss ! O blog desta mãe é um achado para todas as mães que procurem dicas e queiram ficar a conhecer melhor conceitos como "parentalidade positiva" (eu!) ou "coaching parental" (eu!).

Bom mas e então, decoração de Natal. Depois das árvores que mostrei aqui e aqui faltava mesmo um Calendário do Advento e é isso que a Mum´s the Boss nos ensina a fazer, assim passinho por passinho. E o enfoque não é na forma mas no conteúdo ou não fosse ela especialista em mostrar-nos a importância destes pequenos grandes pormenores da "parentalidade".

calendario-mums-the-boss
Quando penso em Calendário do Advento a minha maior dificuldade não é só a forma, o como o hei-de fazer mas também o que lá hei-de colocar. Para que não sejam só pequenos presentes mas algo que nos faça efectivamente dar valor à magia do Natal.

A Mum´s the Boss preparou todos os dias do calendário e disponibiliza-os aqui e cada dia é uma festa. Ora vejam lá esta semana:

calendario-mums-the-boss1-
As ideias são assim: todas giras! Mas adorei esta de escrever uma história de Natal em família. Quem sabe para o ano se não conseguimos?! Estou a vibrar só com a ideia de ter o Manuel a ajudar-nos a escrever uma história...

E vocês, já fizeram o vosso?

6 comments:

  1. Pat, este ano entusiasmada com o calendário do advento.. vou fazer para 3 crianças, com mensagens e prendinhas e este da Mum's the boss - que é um blog que visito com regularidade -, foi uma ajuda para preparar as mensagens... o calendário em si, ainda pensei fazer, mas depois encontrei um muito giro à venda... e comprei em triplicado! Estou certa de que as crianças irão gostar, até porque não é um conceito muito explorado na nossa cultura :)

    ReplyDelete
  2. Sara, também adorei as sugestões! Agora com o M. pequenino ainda não penso em calendários mas para o ano acho que me vou dedicar a eles!

    ReplyDelete
  3. Adorei a ideia! No meu vou por: dar massagens à mãe! Dar chocolates à mãe! Deixar a mãe tomar banho de 30 minutos! Ir para a cama sem chatear! Não desarrumar os brinquedos! Comer fruta! Acham que eles vão gostar? Assim estarão desejando que chegue o Natal para acabar com estas "prendas"!

    ReplyDelete
  4. Que lindo! Parabéns Patrícia pela ideia! Muitos beijinhos!!

    ReplyDelete
  5. Obrigada Magda aka Mum´s the boss pela participação! beijinhos!

    ReplyDelete
  6. Também estou a adorar essas tuas "prendas" mas temo pelo futuro do "Natal" na vossa casa! :)

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis