Vamos pôr mãos à obra?

6.11.12
Do quase infinito número de blogs que povoam a Internet conseguimos tirar ideias deliciosas para entreter as nossas mãos, ocupando os tempos livres e tornando a nossa vida mais colorida fazendo a nossa família mais feliz. Falo em felicidade porque lá por casa quando experimentamos novas receitas por exemplo, a felicidade do André é sempre muito grande! 

Aqui vão alguns projectos que gostava de encontrar tempo para realizar:
Com o Natal a aproximar-se tenho pensado muito em como decorar a casa "Manuel Friendly" uma vez que gostava de não ter que passar a quadra a correr atrás dele e a apanhar cacos de bolas e de outros enfeites. Um dos elementos que constituem o maior desafio é precisamente a árvore de Natal e achei este projecto da Purl Bee um projecto que facilmente faria. Já consigo imaginar o Manuel a correr de árvore debaixo do braço e eu tranquilamente sentada a comer uma qualquer iguaria altamente calórica.

 Um dos blogs mais criativos e com fotografias mais apelativas da culinária cibernáutica é (para mim, claro) o Sprouted Kitchen e a cada vez que o visito tenho vontade de experimentar uma das receitas. Estou à espera dos dias mais frescos para experimentar estas apple and smoked mozarella mini calzones. Podem reconhecer: só o nome já abre o apetite! E além do mais a receita parece-me mesmo fácil de fazer. Acho que vou usar uma das bases de pizza que tenho no congelador e meter mãos à obra. Ou na massa.  
 
Também fiquei com muita vontade de experimentar este projecto de costumizar as golas de uma camisa do blog HWTF . Adoro os DIY que eles têm por lá, são sempre tão fáceis de concretizar e ao mesmo tempo tão criativos e elegantes. Se passarem por lá vão encontrar de certeza muitas inspirações e vontade de chegar a casa e mudar uma qualquer peça do vosso vestuário. 

9 comments:

  1. Gostei imenso da ideia para as camisas. Quando tiver tempo vou experimentar!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Flor, bem vinda! Também estou apaixonada por esta ideia, não vejo a hora de a pôr em prática...

      Delete
  2. Gostei muito do blog, o Manuel é um bebé super cool!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Sandra, obrigada, também acho o nosso Manuel um sonho (mas bom, sou suspeita)! Também já tinha andado a espreitar o Manga e Papaia e gosto muito, parabéns!

      Delete
  3. Joana Espírito SantoNovember 8, 2012 at 1:23 PM

    Patrícia, adorei as árvores de natal fluffy. já experimentaste se fica mesmo com este efeito?
    Não sei se o tempo e o jeito me permitem, mas adoro a ideia.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Joana, também estou cheia de vontade de fazer! Pelas instruções do projecto não parece nada difícil mas agora estou a ver se consigo arranjar fio para isto. Podíamos fazer ao mesmo tempo e sempre nos íamos incentivando :)

      Delete
  4. Patrícia, focaste um assunto que me tem "preocupado" este ano: os arranjos de natal que sejam à prova de "Miguel"... comecei por pensar em comprar (ou fazer eu própria) ornamentos para árvore de natal em feltro colorido..vermelho, amarelo... usar a lã, realmente é muito interessante... não tenho grande jeito para tricotar, mas fazer bolas de lã (cortando vários bocadinhos pequenos e unindo pelo centro)... poderá ser uma hipótese :)
    Também me falaram há dias em fazer uma árvore familiar na sala e, no quarto do Miguel, uma árvore pequena para ele (mas eventualmente será mais para a frente e ele poderá decorar à sua maneira).
    Enfim, não há como partilhar ideias.. outra coisa gira é o calendário do advento.. tenho um mas ando a pensar fazer um especial para o Miguel...
    Bjinhos, vou acompanhando as tuas ideias!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sara, as bolas podes fazer em lã tipo "pom-pons" é mesmo fácil e dá para fazer de vários tamanhos (é muito mais simples do que cortar em bocadinhos e unir depois!). Podes comprar as formas (tipo 4€ numa loja de lãs) ou fazer a forma em cartolina (é super simples mesmo, é assim que eu faço.
      Para árvores eu vi uma ideia giríssima (algures mas não tirei o endereço fixei-a apenas) e acho que vou fazer um passo-a-passo. Para essa é mesmo só preciso feltro, velcro e tesoura :)
      Vou ver se te ajudo a tirar as dúvidas aqui!
      beijinhos

      Delete
  5. Sem dúvida será mais fácil fazer ponpons enrolando a lã, prendendo a meio e cortando no final, tens razão!! Vou pensar seriamente em avançar com esta hipótese..entretanto já escolhi um calendário do advento para executar sem cortes e costuras...vamos trocando ideias pos aqui ;)
    Tenho visitado este site(que se calhar já conheces), cheio de coisas giras http://pinterest.com/
    Bjinhos

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis