Trilogia do Natal

7.12.12
Este ano as decorações de Natal que temos lá em casa são todas para o Manuel. Já mostrei aqui aquela árvore que é a sua preferida e na qual é capaz de passar minutos infinitos a tirar e a pôr as bolas e as estrelas, depois mostrei aqui aquela que é a árvore que ele leva debaixo do braço como se fosse um dos seus brinquedos e agora fecho a trilogia do Natal com esta ideia que tive e que é a mais fácil de fazer (eya, isso é o que se quer).

arvore1-1024x682
O tamanho da árvore depende do tamanho da folha de cartolina que escolherem. Eu usei uma vermelha que tinha lá em casa (e para a qual andava à procura de uso) e convém que tenha uma das cores que vão utilizar porque assim fica mais fácil de disfarçar alguma imperfeição.
arvore2-682x1024
Só têm que fazer um cone com a cartolina e é bom que lhe dêm algum tempo para assentar na forma. Este por exemplo foi durante um dia um megafone de brincar lá em casa (os olhos de espanto do Manuel quando nos ouvia assim de forma...estridente, eram de rir!)

arvore-3-1024x682
arvore-6-1024x682
Depois é uma questão de escolherem os fios. Digo fios porque o que usei foram mesmo dois novelos deste fio que aparentemente é agora muito usado para fazer golas e cachecóis. Pois então, se tiverem sobras, já sabem onde as podem usar. Não convém que seja nem muito grosso nem muito fino e o melhor é que seja bem maleável.

arvore5-1024x682
Eu ainda usei o resto das lãs para fazer o pom-pom e assim ficou. Cheia de cor, super fácil de fazer e podem fazê-la ao vosso gosto.

Dica:  Fazer pequenos buraquinhos ao longo da árvore e colocar uma gambiarra lá dentro...

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis