As perguntas que ficam sem resposta...

21.1.13

Às vezes penso em como - quando chegar a altura - irei encontrar respostas para perguntas do Manuel. Haverá as mais fáceis, aquelas que será preciso adornar e as que levarão mais tempo a explicar. Muitas outras vezes penso naquelas perguntas para as quais até hoje não tenho resposta. Fazem parte da vida, acompanham-me silenciosamente e há dias em que não me saem da cabeça.


Porque é que as coisas más também acontecem às pessoas boas é uma dessas perguntas. A cada dia vejo novos pedidos de ajuda, conheço novas histórias. Crianças que enfrentam corajosamente doenças terríveis, pais heróis que conseguem manter o sorriso para não assustar os filhos. Mulheres e homens que nos momentos de apuros não têm a quem recorrer, idosos que trabalharam uma vida inteira e que agora passam os dias na mais escura solidão. Não precisamos de procurar muito para encontrar tantos exemplos de pessoas boas a quem a vida apresenta provas tão difíceis de superar, muitas - à partida - impossíveis de vencer.


Há momentos em que dou por mim a olhar para o Manuel e para o André e a rezar para que a vida permita que nos mantenhamos assim. Há instantes de confiança em que penso: Já passamos por tanto que agora só pode melhorar. Mas depois conheço histórias como as do Rodrigo e da Miriam e choco de frente com esta dura verdade de que as coisas más podem suceder-se sim e também acontecem às pessoas boas. Eu sei que a vida é assim mas às vezes é verdadeiramente assustadora.

2 comments:

  1. É verdade Patrícia, a vida é um desafio constante e põe-nos à prova a todo o momento. Dizem que o que nos faz crescer são as más experiências mas prefiria ter crescido só com as boas... Enquanto pudermos, olhemos apenas para olado bom da vida e enchamos o nosso "airbag" de todos os bons momentos para que, quando e caso ele rebente, haja uma réstia de esperança. Beijinhos e muita sorte ;)

    ReplyDelete
  2. Concordo com tudo Cristina. Vamos encher o mais e melhor possivel o nosso "airbag"! Beijinhos!

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis