Não querem tentar ?....

4.1.13
Por maior que seja a correria gosto sempre de me entreter com alguma coisa nos tempos de sofá (são poucos mas existem). Acho que lhe podemos chamar um vício, sim. Normalmente qualquer coisa fácil em tricot ou crochet que me permita levantar os olhos e ver uma série ou filme com o André. Com o Inverno a chegar já tinha pensado em fazer um gorro para o Manuel e quando vi este projecto no Purlbee achei que era a escolha certa. Fácil, rápido, giro.

gorro-final1
Fui procurar no meu stock (não perguntem...) e encontrei este fio que tinha comprado há algum tempo na Ovelha Negra  e que apesar de não ser um fio próprio para bebé é muito macio e agradável ao toque. Em relação ao projecto inicial tive que fazer algumas alterações no tamanho porque este gorro é para bebés pequenos e o Manuel já é assim um rapazinho (em vez de começar com 44 malhas, comecei com 64)! E o bom deste ponto é que é muito elástico e com alguma boa vontade até a mim me serve!

Acho que este é um projecto ideal para as pré-mamãs/recém-mamãs/mamãs/avós/tias/primas/amigas em geral que querem dedicar-se ao tricot mas não têm ainda muita experiência. O trabalho é feito com agulhas circulares e só é preciso fechar a primeira carreira o que quer dizer que não é preciso recorrer às 4 agulhas ou ao magic loop o que poderia ser mais complicado.

Não querem tentar?

3 comments:

  1. Gostava de saber fazer malha. Para fazer estas coisas bonitas. O Manuel está o máximo, com seu gorro novo!

    ReplyDelete
  2. Olá Teresa! Aprender esta parte inicial é mesmo fácil, eu sei que parece difícil mas acredite quando digo que não é. Só precisa de um empurrãozinho para ajudar a iniciar e depois para decifrar as instruções. Há muitos sítios que dão breves workshops para iniciantes. Isso ou ter alguém que a ensine? Neste gorro por exemplo só precisa de saber o ponto básico, depois é sempre em frente :)!

    ReplyDelete
  3. [...] Depois do gorro, continuo a preparar o Manuel para a chegada de um Inverno que teima em não chegar (pelo menos aqui à Madeira). São Pedro, estás a guardar  frio para a Primavera? [...]

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis