Aprender a tricotar...

26.2.13
Quando comecei a partilhar por aqui alguns dos meus trabalhos de tricot e crochet fui abordada por muitas amigas que queriam também aprender. Eu comecei a fazer tricot há muito tempo com a minha mãe - que tinha uma habilidade que eu só posso sonhar alcançar mas tento, eu bem tento - e depois apurei algumas técnicas com a Joana da Ovelha Negra, no Porto.
Ao ver que havia tantas pessoas dispostas a dar ao dedo resolvi desafiar a Luísa e a sua irmã Marília a organizarem no Atelier Gatafunhos, na Madeira, um workshop de iniciação ao tricot.

tricot1
Nesta primeira fase reuni apenas algumas amigas - e amigas de amigas - que tinham mostrado interesse e pedi à Luísa para organizar alguns workshops (de forma a serem poucas pessoas de cada vez e assim poderem ter mais tempo para todas as dúvidas) e fiquei verdadeiramente surpreendida ao ver que só a partir de um e-mail recebi mais de 15 respostas interessadas!

tricot2
Acho que estes primeiros workshops funcionaram quase como uma experimentação e a verdade é que o Atelier Gatafunhos fez um excelente trabalho e está agora aberto à organização de workshops para quem estiver interessado em aprender ou re-aprender o tricot (isso por agora porque, pelo que vi,vão ter em breve muitas outras novidades!).

tricot3
Neste último Domingo, reuniram as "tricotadeiras" das várias sessões para, em conjunto, terminarem o projecto e fiquei tão feliz por vê-las ali todas entusiasmadas e já a pensar nos próximos projectos!

tricot4
O Atelier Gatafunhos dá workshops na Madeira e se estiverem interessados só têm que falar com a Luísa (luisaspinola@gmail.com) e combinar com ela a melhor forma. E então, vamos aprender a tricotar?

6 comments:

  1. Uauuu!!! que linda reportagem fotográfica!
    Obrigado Patricia és um amor!!!!!

    ReplyDelete
  2. Fiquei cheia de vontade!
    Publica quando houver o próximo, please!

    ReplyDelete
  3. Valeu mesmo a aprendizagem! E a reportagem muito boa, até temos acesso ao esquema do trabalho para não nos esquecermos. Obrigada

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis