Portobello Burguer...

7.2.13
Já tinha dito que aqui por casa somos fãs de hamburguers e partilhei convosco a vontade de experimentar esta receita de Portobello Mushroom Burguers e no outro dia - assim um dia qualquer no meio da semana - resolvi que era o dia para experimentar. Senão fico com a sensação que vou guardando receitas e ideias que vão ficando escondidas atrás de outras receitas e outras ideias e acabo por nunca fazer as que estão debaixo, no fundo da "pilha". Não vos acontece?

Fiz algumas pequenas alterações à receita original e acho que resultaram bem. Pelo menos o A. disse que podia repetir. Muitas vezes. No dia a seguir se quisesse.

IMG_1409
Lavei bem os Portobello e deixei-os a absorver uma mistura de vinho tinto e vinagre de maçã durante cerca de 10 minutos (5 de cada lado). Enquanto isso fui preparando a cebola em rodelas bem finas misturando um pouco de açúcar antes de as levar ao lume com um fio de azeite.

hamburguerportobello2-1024x682durante 1 a 2 minutos só para que ganhassem um pouco do sabor da cebola e ficassem mais macias. Enquanto isso pus o pão a aquecer numa frigideira grande para que tostasse ligeiramente e ficasse quente para receber o queijo cheddar. Depois foi só construir!
portobellohamburguer3
Substitui os pimentos da receita original (não gosto) pelo tomate e pelo toque caramelizado da cebola para criar um contraste de sabores e acho que resultou bem mas claro que se gostarem de pimentos podem sempre fazer a receita original. Outra mudança que fiz foi misturar ao vinho um pouco de vinagre de maçã. Elas falam numa ou noutra opção e eu usei uma combinação das 2 (2 partes de vinho para 1/2 parte de vinagre).

hamburguerportobello4
Não leva carne mas posso garantir-vos que é um hamburguer de encher as medida!

1 comment:

  1. [...] como entrada para juntar aos queijos ou patês, usem nos hamburguers, usem nas tostas, usem para adocicar um prato de [...]

    ReplyDelete

Obrigada pelo seu comentário!

AddThis